ZF nomeada empresa do ano de 2018 pela Frost & Sullivan

Texto: Carlos Moura
Data: 16 Outubro, 2018

Com base numa avaliação realizada com base num conjunto de critérios, a Frost & Sullivan distinguiu a ZF como a “Empresa do Ano de 2018” do mercado europeu do após-venda europeu.

A consultora Frost & Sullivan nomeou a ZF como “Empresa do Ano de 2018” do mercado europeu do após-venda automóvel. A distinção foi atribuída na sequência de uma avaliação baseada em critérios como “Inovação Visionária e Desempenho” e “Impacto nos clientes”. Entre os parâmetros analisados destaque para itens como a correspondência às necessidades não satisfeitas, soluções visionárias  seguindo as megatendências, a implementação das melhores práticas, o desempenho financeiro, o preço e a qualidade, o serviço ao cliente e o valor da marca.

“Num mercado competitivo e desafiante, as competências de parceria e liderança na indústria da ZF Aftermarket, na área da mobilidade do futuro, fazem da organização uma vencedora digna e merecedora do título ‘Empresa do ano do mercado europeu de pós-venda automóvel’”, explica Benson Augustine, analista de investigação sénior da Frost & Sullivan.

O relatório pormenorizado da Frost & Sullivan debruçou-se em profundidade sobre várias áreas-chave nas quais considera que a ZF Aftermarket supera a concorrência. Num mercado competitivo e saturado, foi elogiado o caráter visionário da empresa em matéria de negócios. Em particular, a forma como investe os lucros do grupo ZF em serviços de valor acrescentado para os clientes, mantendo-se em sintonia com os seus distribuidores na cadeia de valor do mercado de pós-venda, de forma a adaptar-se às tendências em constante mudança.

A Frost & Sullivan sublinha que a ZF Aftermarket implementou e abraçou novos conceitos como: mobilidade partilhada, plataformas de mobilidade urbana, tecnologia híbrida emergente, eletromobilidade e condução autónoma. No seu comentário, consultora refere que a ZF Aftermarket compreende a fundo a tendência crescente da tecnologia híbrida e o impacto global que os veículos elétricos e os carros autónomos terão no mercado de pós-venda, tendo delineado objetivos para se preparar para este impacto.

O relatório elogia a mestria em matéria de soluções e componentes de qualidade do portfeólio de marcas: Lemförder, Sachs, TRW e Boge. A Frost & Sullivan enaltece, ainda, a exposição da empresa a várias indústrias, como a tecnologia eólica, o sector ferroviário no contexto da mobilidade urbana e a construção, salientando a forma como esta exposição a ajuda a partilhar e a potenciar a tecnologia adquirida a partir de várias áreas do saber, aplicando-a nos seus negócios a jusante, bem como a implementação de melhores práticas na indústria. A Frost & Sullivan valoriza estas táticas de alcance alargado, que fazem com que a empresa se destaque enquanto principal fornecedora no mercado europeu de pós-venda, oferecendo competências de nicho e investindo em tecnologias do futuro através da ampliação estratégica do seu extenso portfólio de negócios. 

A distinção foi atribuída durante a gala de prémios de melhores práticas da Frost & Sullivan, em Londres. Na cerimónia, Ben Smart, diretor global de marketing e comunicação da ZF Aftermarket, afirmou que o prémio é “um reconhecimento do trabalho árduo, da visão e da dedicação da nossa equipa de pós-venda a nível mundial. Agradecemos, também, aos nossos clientes, que escolhem diariamente apoiar a nossa organização, dando um contributo significativo para o seu futuro.” 

Partilhar