ZF. ELETROMOBILIDADE E COMERCIAIS SÃO APOSTAS


Data: 17 Setembro, 2015

No ano em que comemora o seu centenário, a ZF assume como aposta de futuro o alargamento da sua oferta aos veículos comerciais e à indústria.

A ZF pretende alargar o seu ramo de atuação, estendendo as suas tecnologias aos veículos comerciais e à indústria. O objetivo é, de acordo com Stefan Sommer, CEO da ZF, “alcançar uma maior diversificação”, naquela que é uma “estratégia de longo prazo”. Durante a cerimónia que assinalou os 100 anos da empresa, Stefan Sommer sublinhou ainda que, face à chegada da era digital aos automóveis, “combinar de forma inteligente mecânica, eletrónica e dados é decisivo para desenvolver soluções adequadas às tendências de mobilidade do século XXI”.

O presidente afirmou que a empresa permanecerá atenta à eletromobilidade, indicando, contudo, que provavelmente só daqui a 20 anos os veículos elétricos terão uma quota de mercado dominante. Assim, nos próximos tempos o foco da ZF passará pela propulsão híbrida, “a fim de aumentar a eficiência dos carros e reduzir ainda mais as emissões”. Segundo o responsável, apesar de hoje a marca trilhar novos caminhos, a sua filosofia permanece a mesma: “Mesmo cem anos após a sua fundação, a ZF ainda é impulsionada pelo seu desejo de inventar novas tecnologias e aperfeiçoar as já existentes.”

Partilhar