ZF e TRW. Presença conjunta na CES 2016


Data: 30 Dezembro, 2015

Da união entre a ZF e a TRW resultará, na CES 2016, a primeira aparição conjunta das duas marcas num certame deste tipo. As estrelas serão as tecnologias para a autonomização da condução.

Utilizando o slogan “Moldando a próxima década da condução autónoma”, a ZF e a TRW aparecerão pela primeira vez de forma conjunta neste certame, demonstrando o compromisso assumido com a condução autónoma, que foi acentuado com a aquisição da TRW por parte da ZF.

EM exposição no salão de tecnologia de consumo estarão os sistemas de apoio à condução autónoma, demonstrados através do Advanced Urban Vehicle, um protótipo de um automóvel elétrico e ligado à Nuvem.

Especial destaque ainda para os sistemas que monitorizam o estado de alerta do condutor, uma parte muito importante do processo de autonomização de condução, pois o condutor terá de estar semrpe pronto para retomar o controlo da viatura assim que tal lhe for pedido.

Mas isso não será tudo, uma vez que a marca oferece já um vasto leque de sensores, unidades de controlo e sistemas mecatrónicos, que permitem que os automóveis “vejam”, “pensem” e ajam autonomamente. De acordo com Stefan Sommer, CEO da ZF, a empresa pretende fortalecer significativamente as suas competências nesta área, com o objetivo de levar a tecnologia de condução autónoma a veículos de todos os segmentos, para assim “fazer a diferença na segurança rodoviária”.

Partilhar