ZF e TRW. Estruturas combinadas no aftermarket


Data: 7 Julho, 2016

A ZF Services e a TRW Aftermarket passarão a operar de forma conjunta a partir do primeiro dia do próximo ano. A nova organização terá aproximadamente 8000 empregados mundialmente e vendas anuais estimadas de três mil milhões de euros.

A ZF Friedrichshafen AG anunciou um novo passo na integração da TRW Automotive ao combinar as duas organizações dedicadas ao aftermarket – ZF Services e TRW Aftermarket – numa só. Assim, a partir de 1 de janeiro de 2017, a nova estrutura passará a ser a segunda maior organização no setor do fornecimento de peças para o pós-venda. A apresentação oficial da nova estrutura será na Automechanika, em Frankfurt, em setembro.

“Depois de termos integrado os departamentos de Compras e Vendas do negócio de primeiro equipamento, os nossos parceiros no setor do aftermarket passarão a beneficiar desta integração de sucesso”, disse o CEO da ZF, Stefan Sommer, a este propósito. “Com as suas atividades no aftermarket, a ZF assegura que os seus produtos tenham performances podersas e de confiançla durante o seu ciclo de vida, bem como um serviço profissional de diagnóstico e reparação nas oficinas, com peças de reposição originais a serem entregues nas oficinas”.

No primeiro dia do próximo ano, todo o negócio de aftermarket da empresa passará a ser feito sob o nome ZF e a TRW será uma das marcas que comporá o seu portefólio, ao mesmo nível de Sachs, Lemförder, Boge e Openmatics.

A nova estrutura será mesmo a segunda maior do aftermarket no segmento do fornecimento de peças, com aproximadamente 8000 trabalhadores em todo o mundo e um volume de vendas de perto de três mil milhões de euros.

Helmut Ernst, que atualmente está à frente da ZF Services, capitaneará a nova organização, ao mesmo tempo que comanda o programa de integração “One ZF Aftermarket”, em conjunto com o responsável máximo da TRW Aftermarket, Neil Fryer.

Partilhar