ZF – Concluída integração da TRW


Data: 26 Setembro, 2017

Antes do prazo previsto inicialmente, a ZF anunciou a integração completa da norte-americana TRW Automotive e apresentou a nova imagem corporativa.

A ZF anunciou, no Salão de Frankfurt, a integração completa da empresa norte-americana TRW Automotive, que foi adquirida há cerca de dois anos e meio, apresentando-se agora como uma única entidade.

“Inicialmente, tínhamos planeado uma integração num prazo de três a cinco anos, por isso, estamos radiantes por termos conseguido superar as expectativas”, afirmou Stefan Sommer, CEO da ZF. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos pela grande dedicação concedida ao processo de integração. Este foi um fator crucial para o sucesso, bem como a disponibilidade dos nossos colaboradores para se juntarem a nós nesta viagem”.

O responsável da ZF adiantou que a aquisição da TRW constituiu um passo decisivo na preparação para o futuro da digitalização e condução autónoma:

“Os conhecimentos da TRW em termos de segurança dos ocupantes e sistemas eletrónicos, bem como de tecnologia de direção e travagem, complementam de forma ideal o nosso portefólio já existente e ajuda o seu desenvolvimento futuro. A aquisição foi a peça fundamental para o nosso Vision Zero Ecosystem, uma rede de parceiros de cooperação em constante crescimento. Permite aos clientes beneficiarem das nossas competências como fornecedor de sistemas”

De acordo com a abordagem «Best of Both» (o melhor dos dois), a ZF identificou sinergias entre as duas organizações para criar estruturas competitivas como uma organização coesa. A ZF Aftermarket tem estado a funcionar com sucesso como organização combinada desde janeiro de 2017. Ao mesmo tempo, a ZF aumentou significativamente os lucros e é capaz de pagar a dívida de aquisição mais cedo do que planeado. A empresa espera que as vendas deste ano excedam os 36 mil milhões de euros.

Como expressão visual da integração quase concluída, a ZF revelou uma nova identidade corporativa no Salão Automóvel de Frankfurt. A partir de agora, todas as divisões do grupo serão representadas de forma consistente sob o nome ZF.

Partilhar