ZF – Aquisição de 45% da Astyx Communication


Data: 30 Março, 2017

Com o objetivo de desenvolver em conjunto a próxima geração de sensores para radares, a ZF adquiriu uma participação de 45% na empresa Astyx.

A ZF Friedrichshafen anunciou a aquisição de uma participação de 45% no capital da empresa Astyx Communication, especializada no desenvolvimento e produção de sensores de ultra-alta frequência para radares e módulos para o setor automóvel e outras indústrias. O objetivo desta operação consiste no desenvolvimento conjunto da próxima geração da tecnologia de radar.

“Após a incorporação da tecnologia LIDAR no ano passado, estamos agora a expandir para outra área-chave na deteção ambiental e de objetos”, afirma Stefan Sommer, CEO da ZF, ao explicar o investimento na Astyx. “A tecnologia de radar da Astyx é um complemento ideal para outras soluções de radar que atualmente estão a ser utilizadas nas funções de assistência à condução como o controlo da distância. A fusão do radar, do LIDAR e dos sensores para as câmaras proporcionam a funcionalidade de deteção ambiental que é essencial para a condução autónoma”.

A Astyx produz e desenvolve sensores para radares de curto e longo alcance. Os radares funcionam de forma semelhante ao ultrassom. A principal diferença é que transmitem radiação eletromagnética em vez de sinais de ultrassom, podendo detetar objetos, assim como a sua distância e velocidade. Os radares modernos podem obter uma elevada resolução em termos de deteção, posicionamento, determinando o movimento de pessoas e objetos com uma precisão de centímetros.

Em conjunto com a ZF, a Astyx irá desenvolver a geração seguinte de sensores para radares que se destinam à indústria automóvel em todo o mundo, permitindo a criação de imagens mais precisas do ambiente em redor do veículo, a curta e longa distância.

Partilhar