A ZF Aftermarket lançou o novo programa de pontos ZF [pro] Points para as oficinas independentes, que veio substituir o programa automotive Diamonds.
Disponível na Alemanha, Áustria, Espanha, França, Grã-Bretanha, Polónia e Portugal, este programa de fidelização oferece pontos às oficinas na aquisição de produtos do portefólio de peças de substituição para o mercado de após-venda, com a da ZF Aftermarket – Lemförder, Sachs e TRW. Os pontos serão acumulados nas contas das oficinas, num portal online dedicado ZF [pro]Points, podendo ser trocados por vantajosos prémios, por exemplo, eletrónica de consumo ou artigos de fitness. “O programa tem dois objetivos”, explica Markus Wittig, diretor da unidade de negócio Mercado Independente de Pós-venda “Por um lado, queremos recompensar a fidelidade das oficinas às nossas marcas e, por outro, fortalecer os laços com os nossos parceiros comerciais. A melhor forma de o fazer é complementar o nosso portefólio de produtos, com a qualidade do equipamento original, com atrativos incentivos de compra através do programa ZF [pro]Points.”
Adaptado aos requisitos específicos de cada país, o programa ZF [pro]Points é extremamente fácil de utilizar. Para participar, a oficina tem de se registar em www.zf-propoints.com. A seguir é criada uma conta específica de utilizador para a oficina. Em Espanha, França, Grã-Bretanha, Polónia e em Portugal as oficinas colecionam os rótulos das embalagens dos produtos Lemförder, Sachs e TRW e enviam-nos diretamente para o programa ZF [pro]Points, para serem processados e transformados em pontos. O programa ZF [pro]Points disponibiliza envelopes com portes pagos para as oficinas devolverem os rótulos da embalagens dos produtos.
Os utilizadores registados podem aceder à respetiva conta, através de credenciais de acesso exclusivas, e verificar quantos pontos já acumularam. Quando o utilizador tiver acumulado um número suficiente de pontos, pode trocá-los por artigos de alta qualidade, como por exemplo, eletrónica de consumo e artigos de fitness. As oficinas registadas no antigo programa automotive Diamonds continuam a utilizar as mesmas credenciais de acesso.
As oficinas parceiras recebem pontos de fidelização ao adquirirem produtos do portefólio de marcas da ZF Aftermarket: Lemförder, Sachs e TRW.