Yokohama. Em força no desporto motorizado em 2015


Data: 6 Março, 2015

A Yokohama acaba de revelar os seus planos para os desportos motorizados na temporada de 2015.

A Yokohama vai continuar ligada ao desporto motorizado durante a temporada de 2015. Serão muitas as disciplinas onde os pneus deste fabricante estarão presentes.

No WTCC, onde a Yokohama é fornecedora desde 2006, os pneus Advan continuarão a marcar presença, mas agora com 18 polegadas e mais largos, fruto das alterações feitas nos regulamentos, que permitem motores mais potentes e peças aerodinâmicas mais largas.

No Red Bull Global Rallycross o fabricante continuará a fornecer pneus pelo segundo ano, novamente os pneus Advan de competição, desta feita de 17 polegadas.

Nas competições GT e de Carros de Turismo, a Yokohama continuará a fornecer os pneus para uma das competições mais populares do Japão. Este ano serão apoiadas duas equipas: a Kondo Racing, com um Nissan GTR, e a Team WedsSport Bandoh, com um Lexus RC-F.

Muitas das equipas participantes nas 24 Horas de Nürburgring e nas VLN Endurance Series montarão pneus do fabricante japonês, tal como os inscritos nas Super Taikyu Series. A aposta na GAZOO Racing 86 / BRZ Race, competição destinada aos Toyota 86 (86 Racing) e Subaru BRZ (RA Racing), continuará. Numa competição onde os participantes podem escolher os pneus livremente e onde os carros são idênticos, as de vitórias da Yokohama em 2014 são o motivo para continuar.

Além destas competições, a Yokohama fornecerá os seus pneus Advan a vários clientes a competir em provas de GT e Turismo no mundo inteiro, incluindo a japonesa Inter Proto Series ou a Seat Leon Eurocup.

Várias outras equipas montarão pneus Yokohama também nos Ralis. A marca estará representada no Campeonato de Ralis Ásia-Pacífico; no Campeonato Japonês de Ralis e no canadiano também.

Nas fórmulas, a Yokohama estará na linha da frente no GP de Macau na disciplina de Fórmula 3 pelo 33.º ano consecutivo, assim como no campeonato japonês de F3 e no Super FJ, também no japão.

Os pneus Advan voltam a estar em destaque no AutoCross, onde a Yokohama apoiará vários competidores, tal como acontecerá em provas de todo-o-terreno, começando com a Baja 1000, onde serão usados pneus Geolandar. Os karts que competem na categoria KF do campeonato japonês de karting e no Open de Karting asiático. A marca continuará a fornecer pneus para provas de pista nas Filipinas, Indonésia e outros países da zona Ásia-Pacífico.

Partilhar