Wulf Gaertner Autoparts. Parceria no FIA ETCR


Data: 30 Abril, 2015

O fabricante das peças MEYLE e MEYLE-HD, a Wulf Gaertner Autoparts, é mais uma vez parceiro técnico das equipas tankpool24 e CEPSA para a época 2015 do Campeonato Europeu FIA de Camiões de Corrida (FIA ETCR).

Tal como no ano passado, a Wulf Gaertner Autoparts irá apoiar as equipas tankpool24 e CEPSA no Campeonato Europeu FIA de Camiões de Corrida. Este apoio mai materializar-se no fornecimento de discos e pastilhas de travão a ambas as equipas. Numa entrevista, Markus Bauer, o Team Manager da equipa tankpool24, explica como funciona a colaboração.

 

Participa numa parceria técnica com o fabricante das marcas MEYLE e MEYLE-HD para o Campeonato Europeu de Camiões de Corrida FIA 2015. O que é que isso significa?

Markus Bauer: A nossa equipa é a última das equipas privadas que correm no FIA ETRC sem qualquer patrocínio directo. Como resultado disto contamos apenas com nós próprios. Por exemplo, isto quer dizer que temos de construir e modificar a nossa transmissão inteiramente por nós sozinhos. Isto é um procedimento complexo e não podemos usar peças normais, particularmente para o motor. A vantagem, por outro lado, é que não estamos sujeitos às especificações de nenhum fabricante e assim temos mais margem de manobra. Nós vemos os nossos patrocinadores – tais como a Wulf Gaertner Autoparts – não como financiadores ou fornecedores de peças, mas como parceiros que nos apoiam com o seu know-how de modo a termos uma época bem sucedida.

 

O que é que caracteriza a parceria com a Wulf Gaertner Autoparts?

Markus Bauer: A marca Meyle é sinónimo de uma qualidade excepcional e de um elevado nível de proficiência em engenharia. Os nossos engenheiros estão em constante contacto com os técnicos da Empresa no seu papel de parceiros da equipa “tankpool24”. No início, ficávamos surpreendidos pela rapidez, flexibilidade e perícia com que o pessoal da Wulf Gaertner respondia às nossas solicitações e sugestões. Temos um contacto muito próximo e desenvolvemos uma relação amigável.

 

Vocês usam discos e pastilhas de travão Meyle em ambos os camiões. Segundo a sua experiência, quais são as vantagens disto?

Markus Bauer: Depois da última época, podemos dizer com toda a clareza que a combinação de discos com pastilhas de travão Meyle excederam as nossas expectativas no que diz respeito à performance e estabilidade na travagem.

 

Vocês estão a apoiar um jovem mas experiente piloto tal como fizeram com André Kursim. Como é que avalia a sua última temporada e qual a sua perspectiva para a temporada de 2015?

Markus Bauer: Foi extremamente importante para o André poder pilotar uma temporada completa de modo a poder conhecer bem os circuitos e o veículo. A regra básica nas corridas de camiões é que um piloto necessita de, pelo menos, um ano para se habituar a estas circunstâncias especiais. O facto de agora termos dois veículos deverá ajudar o André uma vez que estamos em melhor posição para compararmos dados.

 

O vosso segundo piloto nesta segunda temporada é o Roland Rehfeld. Em poucas palavras, pode dizer-nos algo sobre ele? O que esperam dele esta época?

Markus Bauer: Conheço o Roland desde a temporada de 2001 quando ele foi meu piloto naquilo que era a Super Race Classification. O Roland é um piloto multifacetado que já correu em todas as categorias de desportos motorizados. Adicionalmente às suas actividades neste desporto, também é instructor de condução na Academia de Condução AMG, entre outras. Penso que poderemos dar uns passos em frente com a ajuda da sua vasta experiência e métodos profissionais.

 

Finalmente, gostaria de uma curta declaração: O que é que os fans da “tankpool24” podem espera esta época?

Markus Bauer: Isto é muito difícil de prognosticar uma vez que que as condições subjacentes vão mudar em 2015. Contudo, esperamos poder classificar-nos na primeira metade da tabela, como também podemos protagonizar uma ou duas surpresas.

Partilhar