Wulf Gaertner Autoparts. Concentra-se ainda mais na produção


Data: 3 Setembro, 2014

A Wulf Gaertner Autoparts AG, com as suas marcas MEYLE e MEYLE-HD, evoluiu com sucesso desde 1995 de um distribuidor clássico para um fornecedor de marcas de peças de substituição para automóveis no mercado de peças independente, com produção própria.

Numa subsequente etapa lógica deste percurso, a empresa vendeu a sua filial IMC nos EUA, a qual fornecia a oficinas uma variedade de produtos de marca, em especial para veículos europeus. Com a AutoZone Inc. cotada em bolsa, foi encontrado um comprador promissor. A Wulf Gaertner Autoparts AG continua a apostar em investimentos na competência de produção e investe, entre outros, na sua fábrica para componentes de direção.

Desde que Wulf Gaertner fundou a empresa em 1958, esta evoluiu de uma pequena empresa de distribuição e exportação de peças de substituição originais para uma empresa líder no desenvolvimento e fabrico de produtos de alta qualidade das suas próprias marcas. Passou de GmbH a AG e de uma empresa de dois trabalhadores a uma média empresa com uma força de trabalho de 380 colaboradores só na central de Hamburgo.

Aquilo que levou Wulf Gaertner, enquanto exportador clássico com acordos exclusivos para o mercado de pós-venda, a fundar, na altura, a IMC nos EUA e aquilo que ele promoveu durante décadas com grande sucesso restringe atualmente a Wulf Gaertner Autoparts AG na comercialização dos seus próprios produtos MEYLE no continente americano.

Com a venda da IMC em Los Angeles e das suas 17 instalações nos EUA, é dado o próximo passo lógico para continuar a crescer também no mercado americano.

 

A orientação da Wulf Gaertner Autoparts AG é a de um fornecedor de marcas com produção própria, fiel à visão “Com as melhores peças”. Esta orientação continua a fazer avançar a empresa gerida pelo proprietário também hoje em dia. A construção da fábrica própria de componentes de direção em Corlu, na Turquia, com processos de produção ainda mais bem coordenados e um grande investimento em maquinaria, de modo a aumentar a capacidade produtiva, está quase concluída.

 

A AutoZone é uma empresa cotada em bolsa, que é uma referência a nível internacional na distribuição de peças de substituição no mercado de peças independente e, com um volume de negócios de 9,5 mil milhões de dólares em 2014, é um verdadeiro peso-pesado do setor. A AutoZone, presente na América do Norte e no México com mais de 5000 instalações, proporcionará às marcas MEYLE e MEYLE-HD um enorme aumento da quota de mercado neste continente.

 

Partilhar