Worldskills. Português distinguido em Mecatrónica Automóvel


Data: 23 Setembro, 2015

Rui Brites obteve uma medalha de excelência na Competição de Mecatrónica Automóvel.

A cidade brasileira de São Paulo acolheu o 43.º Campeonato Mundial das Profissões Wolrdskills 2015, um evento em que jovens de vários países têm oportunidade de concorrer entre si e que proporciona o contacto com métodos e técnicas de execução associados a várias profissões. O objetivo é desenvolver a qualidade e autonomia no trabalho. Portugal esteve representado por 18 concorrentes que demonstraram as suas competências técnicas em 16 das profissões.

O representante nacional na Competição de Mecatrónica Automóvel foi Rui Brites. O jovem português conseguiu uma medalha de excelência, que corresponde a desempenhos de qualidade superior, pontuados com 500 ou mais, num máximo de 600 pontos possíveis. Rui Brites, que fez a sua formação no CEPRA – Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel, teve de realizar cinco exigentes provas práticas: Motores, Caixas de Velocidades, Direção, Suspensão e Travagem, Eletricidade e Diagnóstico Motor.

No total, Portugal obteve oito medalhas de excelência, entregues por Cavaco Silva, Presidente da República, numa cerimónia que contou também com Jorge Gaspar, presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Partilhar