Wolf lança Smart Oil Cabin para estações de serviço

Texto: Carlos Moura
Data: 19 Outubro, 2018

A Smart Oil Cabin da Wolf efetua um controlo de stock em tempo real das existências de lubrificantes nas estações de serviço e oficinas.

Para ajudar as estações de serviço independentes a terem sempre em stock lubrificantes para garantirem o serviço aos seus clientes, a Wolf Oil Corporation desenvolveu a nova Smart Oil Cabin. 

Com oito de compartimentos para garrafas de 20 litros e dois espaços para barris de 60 litros, a Smart Oil Cabin liga-se à rede da Wolf Lubes, com uma ligação ao distribuidor ou retalhista do cliente. O equipamento dispõe de sensores internos / externos que efetuam uma medição constante dos níveis de fluido nas garrafas e nos barris, enviando dados exatos das existências ao sistema. Os alertas de “nível de encomenda” são desencadeados quando o nível dos fluidos desce abaixo de um determinado valor, sendo gerado um pedido de encomenda. Uma vez aprovado pelo cliente é enviado automaticamente ao fornecedor através do sistema de mensagens integrada, sendo enviada uma confirmação quando a encomenda é expedida.

“As estações de serviço podem focar-se no seu trabalho sem se preocupar com o planeamento de abastecimentos, agora é tudo reduzido a um único clique”, afirma Bernard Panier, Gestor de Projetos de Marketing Digital da Wolf Oil Corporation. “E os distribuidores / retalhistas agora podem obter uma visão geral mais clara da procura ao longo do tempo, também a um nível sazonal e regional, de modo a que isso os ajude a planear os seus próprios pedidos com mais critério.”

A Wolf prevê fornecer as primeiras Smart Oil Cabin em 2019 e acredita numa elevada procura após o lançamento. “Como esta é uma estreia em automação de abastecimento de fluidos, esperamos que a procura seja elevada, tanto do lado das estações de serviço como do lado da distribuição”, adianta o Gestor de Projetos de Marketing Digital da Wolf Oil Corporation. “Por isso, estamos a preparar-nos para o interesse de toda a nossa rede global.”   

Partilhar