Werner Lieberherr é o novo CEO da Mann+Hummel

Texto: Carlos Moura
Data: 27 Novembro, 2018

Os destinos da Mann+Hummel passaram a ser conduzidos por Werner Lieberherr, o novo CEO da empresa alemã especializada em soluções de filtragem.

O Consellho da Mann+Hummel nomeou Werner Lieberherr para o cargo de presidente do conselho executivo da empresa especializada em soluções de filtragem, sediada em Ludwigsburg, na Alemanha.

“Estou muito ansioso com este meu novo cargo na Mann+Hummel. Esta empresa tradicional tem alcançado um crescimento impressionante nos últimos dez anos”, refere Werner Lieberherr. “Vejo um enorme potencial, uma vez que as tecnologias de filtragem se tornarão cada vez mais importantes no futuro. Também estou ansioso para moldar ativamente o futuro sucesso da empresa com a equipa de gestão e os funcionários, a fim de oferecer produtos inovadores a nossos clientes.”

Anteriormente, o novo CEO da Mann+Hummel ocupou o cargo de presidente e CEO da empresa de capital aberto B/E Aerospace. Após a aquisição desta empresa pela Rockwell Collins em abril de 2017, acompanhou a integração bem-sucedida do Grupo com Vice-presidente executivo com o pelouro das operações, e ainda a aquisição, que ainda está a decorrer, da Rockwell Collins pela United Technologies.

Antes de ingressar na B/E Aerospace, Werner Lieberherer desempenhou funções, ao longo de 16 anos, em empresas do setor da energia, designadamente na ABB e na Alstom Power.

Licenciado em Gestão Técnica e Pesquisa de Operações pela ETH Zurich e mestrado em Administração de Empresa pela Kellogg Graduate School of Management, em Chicago, desempenhou um papel importante ao longo da sua carreira na Europa, Ásia e Estados Unidos para o sucesso de empresas internacionais de tecnologia.

Partilhar