Wabco – Suspensão para SUV elétrico


Data: 17 Janeiro, 2017

A Wabco anuncia ter chegado a cordo com um contrutor alemão para o fornecimento em exclusivo da sus suspensão pneumática especialmente desenvolvida para veículos elétricos.

A Wabco revelou ter conseguido um acordo para o fornecimento do seu sistema de suspensão eletrico-pneumático Twin Cam para veículos elétricos a um construtor alemão, que o incluirá num SUV 100% elétrico, cuja produção se deverá iniciar em finais de 2018.

Sem revelar qual o construtor ou o modelo em questão, a Wabco refere, em comunicado que este acordo de fornecimento fortalece a sua posição enquanto provedor de sistemas pneumáticos de suspensão destinados ao segmento dos veículos elétricos de passageiros. O sistema de suspensão pneumática da Wabco diminui a altura ao solo a velocidades elevadas, reduzindo o atrito, o que melhora o consumo de energia. Ao mesmo tempo, permite a diminuição da altura ao solo em modo estacionário, o que melhora o carregamento por indução.

O sistema da Wabco diferencia-se ainda pela opcional função Boost, que aumenta a capacidade energética do reservatório de ar em três vezes. Isso permite que o mesmo reservatório possa ser diminuído, o que ajuda a reduzir o peso do veículo e contribui também para um consumo mais eficiente.

Partilhar