Wabco – Novo centro de inovação nasce em Hanover


Data: 29 Março, 2017

A Wabco lançou a primeira pedra na construção do seu novo Centro de Inovação, que se localizará em Hanover, na Alemanha.

A Wabco iniciou a construção do seu novo Centro de Inovação, que se localizará em Hanover, na Alemanha e representa um investimento de 25 milhões de euros. Na cerimónia da primeira pedra estiveram presentes representantes do governo alemão e da indústria. Quando estiver operacional, em 2018, o centro ocupará uma área de 11 500 m2 e empregará cerca de 450 técnicos, que se ocuparão da investigação das mais recentes tecnologias e sistemas para equipar veículos comerciais.

De acordo com os responsáveis da Wabco, o Centro de Inovação terá um papel importante no desenvolvimento de novas soluções que apoiem a indústria de veículos comerciais e abram caminho para uma condução mais conectada e também autónoma, criando camiões mais seguros e eficientes.

Além de laboratórios e salas de teste, serão criados espaços de inovação, que servirão como local de cooperação entre as várias equipas de desenvolvimento de produto. Também neste centro se localizará o departamento de desenvolvimento avançado da empresa, que se debruça sobre projetos futuros como a mobilidade elétrica e condução autónoma no setor dos veículos comerciais.

Partilhar