Wabco – Diagnóstico remoto na Automechanika


Data: 13 Setembro, 2016

A Wabco vai apresentar na Automechanika um novo sistema de diagnóstico remoto para frotas, que promete incluir várias marcas e uma solução integrada de gestão.

 A Wabco levará à Automechanika, em Frankfurt, um novo sistema de diagnóstico remoto. Este sistema monitoriza a performance técnica dos veículos comerciais da frota, permitindo aos gestores detetar falhas e otimizar as marcações de intervenções de reparação e manutenção dos mesmos. De acordo com a marca, esta é a primeira solução do género a oferecer aos operadores uma plataforma de diagnóstico remoto que suporta várias marcas de veículos comerciais e as integra com um sistema de gestão de frotas, simplificando, assim, a gestão, ao eliminar a necessidade de conhecer, operar e suportar os vários sistemas de diagnóstico remoto existentes em cada um dos fabricantes de veículos.

Para tal, a solução que será apresentada no certame alemão utiliza as sinergias existentes entre a Wabco e a Wabcowürth Workshop Services and Transics International, empresa do Grupo e uma das maiores fornecedoras de soluções de gestão de frotas da Europa.

O sistema liga dados dos sistemas Wabco existentes no veículo (travagem, controlo de estabilidade e da dinâmica do chassis e do reboque) com a plataforma de gestão de frotas da Transics e ainda com a tecnologia de diagnóstico multimarca da Wabcowürth.

Partilhar