Volvo. Portugal vence final regional do ”The Drivers Fuel Challenge”


Data: 2 Julho, 2014

O vencedor da Final Regional do concurso “The Drivers’ Fuel Challenge”, disputada em Israel a 23 de junho, foi o concorrente português Bruno Oliveira, motorista da Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo. Após várias eliminatórias que ocorreram em Portugal, que culminaram na Final Nacional a 31 de maio nas instalações da Auto Sueco da Maia, três representantes portugueses disputaram em Israel, com concorrentes gregos e israelitas, o único lugar disponível para os importadores privados na Final Mundial do “The Drivers’ Fuel Challenge”, concurso que visa encontrar o motorista mais eficiente.

Estes motoristas foram Bruno Oliveira, da Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo, Cláudio Nogueira, da Euro-Separadora e Vitor Vaz, da empresa Alcino Nunes & Irmão.

Numa prova que decorreu no deserto de Israel, a bordo de um camião Volvo FH460, 4×2, em estrada aberta, sob condições extremas de exigência, o vencedor foi o motorista português Bruno Oliveira, da Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo.

Para a avaliação foram utilizados parâmetros como o consumo na etapa, tempo e segurança, valor fundamental para a Volvo. Numa prova extremamente disputada, este último parâmetro revelou-se fundamental, pois a condução segura com recurso ao travão auxiliar da Volvo (VEB+), em conjunto com a caixa I-Shift, o I-Roll, entre outros, permitiram fazer a diferença na atribuição do primeiro lugar.

“Para se conseguir uma condução eficiente é fundamental conhecer-se o produto a fundo, perceber todas as suas funcionalidades e saber aplicar esse conhecimento. Nesta prova estávamos perante os melhores destes mercados. O Bruno Oliveira conseguiu demonstrar isso mesmo, colocando em prática toda a formação recebida pelos nossos formadores, assim como pela formação interna da sua empresa”, refere Ana Gago, responsável de Marketing da Auto Sueco, representante da Volvo em Portugal.

Bruno Oliveira terá agora a responsabilidade de representar Portugal na Final Mundial, que decorrerá a 19 de Setembro, na cidade natal da Volvo, em Gotemburgo, Suécia, prova que disputará com os outros 24 concorrentes apurados em todo o mundo.

 

Partilhar