Volvo Cars anuncia parceria com NVIDIA

Texto: Carlos Moura
Data: 27 Outubro, 2018

A Volvo Cars e a NVIDIA renovaram o seu acordo para o desenvolvimento de unidades centrais computadorizadas, que irão equipar a próxima geração de automóveis da marca sueca a partir da próxima década.

A Volvo Cars e a empresa de soluções de inteligência artificial NVIDIA anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de unidades centrais computadorizadas, que irão equipar a próxima geração de automóveis da marca sueca.

O computador central terá como base a tecnologia NVIDIA’s DRIVE AGX Xavier e irá permitir a implementação de uma plataforma tecnologicamente avançada denominada Scalable Product Architecture 2 (SPA 2). O primeiro modelo da Volvo equipado com esta tecnologia deverá ser introduzido no início da próxima década.

O novo acordo irá aprofundar a parceria já existente entre o construtor sueco e a NVIDIA. No ano passado,  as empresas havia já iniciado uma colaboração com vista ao desenvolvimento de sistemas de software para a condução autónoma.

A nova plataforma irá utilizar beneficiar do conhecimento tecnológico da NVIDIA em matéria de inteligência artificial e a sua capacidade computarizada permitindo assim à Volvo Cars um avanço considerável na implementação de sistemas de apoio à condução, gestão de energia e personalização do veículo. Ao adicionar capacidades de percepção a 360º e um sistema de monitorização de condução, o computador central irá apoiar a Volvo na introdução, de forma segura, de viaturas de condução totalmente autónoma.

Partilhar