Volkswagen – Nova geração da Crafter com mais modelos


Data: 8 Agosto, 2016

Quatro modelos básicos, três comprimentos de carroçaria, três alturas de teto e quatro motorizações constituem a nova gama Crafter da Volkswagen, que será apresentada ao público em setembro no Salão de Hannover.

A Volkswagen Veículos Comerciais vai lançar a nova geração do modelo Crafter, que irá contar com mais modelos e derivativos do que a atual. A apresentação ao público está agendada para a próxima edição do Salão de Veículos Comerciais de Hannover, em setembro. A nova gama será constituída por quatro modelos básicos, três comprimentos de carroçaria e três altura de teto.

Em termos de design, a marca refere que no desenho exterior se levou em conta a combinação de uma ampla superfície de carga e dimensões exteriores compactas, favorecendo a manobrabilidade e a estabilidade. No que se refere à área de carga e ao volume útil, a Volkswagen reivindica que esta nova geração é bastante superior relativamente à sua antecessora e à concorrência.

A gama Crafter irá ser comercializada numa gama alargada de derivativos, mesmo nas versões com maior peso bruto, que será baseada em quatro modelos básicos, três comprimentos de carroçaria e três alturas de teto. A nível mecânico será proposto um motor 2.0 TDI, que irá oferecer quatro níveis de potência: 102 cv, 122 cv, 140 cv e 170 cv. A opção das motorizações dependerá ainda do tipo de tração escolhido – dianteiro, traseiro ou integral (4MOTION) – que também poderão ser associados a caixas de velocidades automática ou manual.

Em termos de segurança, o novo comercial ligeiro da Volkswagen pretende assumir-se com a nova referência do segmento. A Crafter estreia um sistema de direção eletromecânica e inclui vários sistemas de apoio à condução, incluindo ESP com estabilização de reboque, sistema de controlo adaptativo de velocidade (ACC), sistema de travagem pós-colisão, sistema de compensação de ventos laterais (opcional), sistema de assistência a manobras de reboque.

Partilhar