Vipal. Duas novas bandas de rodagem na Reifen 2014


Data: 15 Maio, 2014

A Vipal Borrachas mostra a força de sua presença internacional levando dois lançamentos à feira alemã, as bandas VL140 e VT190.

Enquanto as seleções de futebol se preparam para o Mundial de Futebol no Brasil, a equipa da Vipal Borrachas entrará em campo com novidades na Reifen 2014. A feira acontece entre os dias 27 e 30 de maio em Essen, na Alemanha, e é uma das mais importantes do mundo para o setor automóvel, esperando atrair mais de 19 mil visitantes nesta que é a sua 28ª edição. Por isso, a Vipal, empresa brasileira líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, leva a Reifen um mix de produtos que tem como estrela as duas novas bandas de rodagem: a VL140 e a VT190.

A Vipal possui Centros de Distribuição (CD’s) na Europa, Oceânia, América do Norte e América Latina, contando com uma presença global que abastece cerca de 90 países em todo o mundo. Desta forma, com a sua experiência e estrutura, procura sempre desenvolver novos produtos para atender às especificidades das estradas de cada local do mundo. É dentro desse contexto que lança a nova banda VL140, voltada especialmente para o mercado europeu. Destinada ao transporte rodoviário de carga, a VL140 é usada em pneus super single, mais largos e correspondentes a dois pneus de carga, reduzindo o peso e aumentando a carga útil do veículo. A banda destaca-se também pela sua alta resistência ao desgaste por abrasão, possibilitando maior quilometragem, além da baixa resistência ao rolamento, que contribui para uma redução no consumo de combustível.

Outro lançamento que a Vipal leva a Reifen é a banda de rodagem VT190. Também voltada para o segmento de transporte de carga, pode ser utilizada em camiões pequenos e médios, mini-autocarros, autocarros médios e veículos comerciais leves. O seu desenho em blocos e os ombros abertos permitem um maior poder de tração e escoamento da água. O alto desempenho na lama e na neve torna a VT190 ideal também para uso nas condições climatéricas de mercados como o europeu e o norte-americano.

Além dessas duas novidades, o mix de produtos da Vipal na feira ainda conta com bandas como a VT160 e a VT110. A VT160, especialmente desenvolvida para a rodagem em baixas temperaturas, possui um desenho que possibilita a sua autolimpeza, e, além disso, tem ótimo poder de tração e resistência ao desgaste por abrasão. Já a VT110, também indicada para o transporte rodoviário de carga, possui alta resistência à abrasão e diferencia-se por estar disponível também na versão ECO.

As bandas ECO são mais um exemplo de inovação e dos investimentos da Vipal em tecnologia. Esta linha é constituída por produtos exclusivos e pioneiros, que proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador, preservando, igualmente, o meio ambiente. Reconhecidas mundialmente pelos seus resultados significativos, as bandas ECO são fabricadas com compostos especiais de borracha, gerando uma redução no consumo de combustível de até 10%.

O stand da Vipal na feira alemã tem uma área de 99 m2, estando presente na localização 10C32, Hall 10.

 

Partilhar