Veneporte. Novo site e catálogo online


Data: 12 Fevereiro, 2016

A Veneporte renovou o seu site e prepara-se para lançar, ainda durante o primeiro trimestre de 2016, uma plataforma de encomendas online.

Especializada em sistemas de escapes para automóveis, a Veneporte acaba de renovar o seu site corporativo e o catálogo online. Disponível em www.veneporte.pt, a página conta agora com o novo grafismo, layout e mais conteúdos. Foram ainda adicionadas novas funcionalidades de modo a facilitar a pesquisa e recolha de informação sobre as mais de dez mil referências que a empresa disponibiliza para o mercado de reposição.

“A aposta numa abordagem responsive, adaptável a qualquer tamanho de ecrã e sistema operativo, bem como num interface simples e fácil de utilizar irá assegurar uma boa experiência de navegação através do PC, tablet ou smartphone”, garante a Veneporte, esclarecendo que a aposta no online surge “numa ótica de contínua aproximação entre a marca e os todos os seus clientes”.

De referir que, durante 2015, o catálogo online da Veneporte recebeu aproximadamente 300 mil visualizações, das quais 17% foram em Português. Estes números justificaram a inclusão de 3 novos idiomas – Francês, Alemão e Russo, além do Português e Inglês disponíveis até agora. “Esta mudança estava preparada há algum tempo”, referiu Abílio Cardoso, CEO da Veneporte. “Nos últimos anos levamos a cabo fortes investimentos ao nível do desenvolvimento do produto e processos de melhoria contínua, cujo um dos resultados foi um importante e indiscutível reconhecimento da Veneporte como uma marca de qualidade e confiança. Esta renovação da nossa presença online surge na mesma linha de modernização e adoção de melhores práticas que temos vindo a implementar, no sentido de reforçar o nível de serviço aos nossos clientes”, salientou ainda.

Ainda durante o primeiro trimestre de 2016, a Veneporte implementará a segunda fase deste projeto, com o lançamento de uma plataforma de encomendas online para atuais e novos clientes. “Esta segunda fase é muito mais ambiciosa, implica novos procedimentos e uma coordenação entre vários departamentos da empresa”, adiantou também Abílio Cardoso, referindo que os ganhos previstos do ponto de vista do cliente são enormes.

Fundada em 1966, a empresa de Águeda, que conta no seu leque de clientes com grandes grupos automóveis como o Grupo PSA (Peugeot e Citroen), Renault (Nissan e Dacia), Fiat/Iveco, Toyota e Mitsubishi/Daimler, entre outros, exporta neste momento cerca de 95% da sua produção.

Partilhar