Veneporte – Formação de agentes na República Checa


Data: 29 Maio, 2017

A Veneporte realizou uma formação técnica e comercial na cidade de Praga, dirigida aos agentes em alguns mercados de Leste.

Com as exportações a representarem cerca de 90% do volume de negócios da empresa, a Veneporte realizou uma formação técnica e comercial na capital da República Checa, Praga. A ação teve como destino os agentes na região quem, entre si, trabalham o Azerbaijão, a Arménia, a Bulgária, a Estónia, a Geórgia, a Hungria, Kaliningrado, o Quirguistão, a Letónia, a Lituânia, a Moldávia, a Roménia, a Eslovénia, o Tadjiquistão, a Ucrânia e o Uzbequistão.

A formação de agentes tem como objetivo potenciar o desenvolvimento do negócio desde o início da sua atividade internacional. “A formação que damos no terreno é uma valiosa ferramenta do dispor daqueles que no dia-a-dia trabalham o nosso produto”, afirma José Gameiro, Marketing Manager da Veneporte.

Nesta formação na República Checa, os participantes aprofundaram os seus conhecimentos sobre a empresa e a sua capacidade industrial, as ferramentas comerciais e de marketing ao dispor dos clientes, bem como as caraterísticas técnicas dos produtos e o que os distingue qualitativamente face à concorrência.

“A Veneporte é uma marca que se continua a afirmar pela qualidade e know-how. É importante que os nossos agentes tenham a informação sobre os nossos produtos, tecnologias, qualidade dos substratos, a sua implicação na durabilidade e na performance dos mesmos, bem como no respeito dos requisitos legais exigidos pelas normas europeias. É também importante explicar ao mercado a importância e vantagens dos nossos produtos serem 100% homologados”, acrescentou também José Gameiro.

Tal como verificado noutras ocasiões, o feedback que a Veneporte recebeu deste e evento é muito positivo, pelo que se encontram já previstas novas ações de formação, tanto no estrangeiro como em Portugal.

Partilhar