Veneporte faz balanço positivo de 2019

Texto: David Espanca
Data: 28 Janeiro, 2020

A Veneporte registou em 2019 um crescimento de cerca de sete por cento nas suas vendas em relação ao ano anterior, para o qual terá contribuído o reforço da sua posição em mercados do centro/norte da Europa, tais como a Alemanha, Bélgica, Holanda e Dinamarca.

O primeiro trimestre do ano passado ficou marcado pelo lançamento dos filtros de partículas Euro 5, com particular destaque para a gama alemã. Um outro momento importante foi a inauguração das suas novas instalações, em setembro, onde todas as áreas técnicas, administrativas, comerciais e sociais foram renovadas e ampliadas, num investimento que rondou os 1,3 milhões de euros.

Participou na feira EquipAuto 2019, em Paris, onde apresentou em primeira mão a sua linha de SCR`s, tendo sido a empresa pioneira a nível europeu no lançamento de uma gama relevante para o “aftermarket”, tendo sido nomeada entre 153 candidatos para finalista do Grande Prémio Internacional de Inovação Automóvel (Grands Prix).

O SCR (Selective Catalytic Reduction) é um componente do sistema de escape no controlo de emissões para carros diesel e responsável pelo tratamento e redução do NOx (Óxido de Nitrogénio), introduzido com a entrada em vigor da norma EURO 6.

 

Partilhar