Valeo – OPA sobre a Ichikoh


Data: 23 Novembro, 2016

A Valeo lança uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Ichikoh, empresa japonesa especialista em iluminação. A oferta está condicionada à obtenção de pelo menos 50,09% das ações.

 A Valeo lança uma OPA para adquirir a Ichikoh. Em 2000, a Valeo já havia investido na empresa, detendo atualmente 31,58% do capital da empresa japonesa especialista em iluminação. A oferta terminará a 12 de janeiro próximo e está condicionada à aprovação das autoridades, bem como à obtenção de pelo menos 50,09% das ações, sendo que a Valeo nunca poderá comprar mais que 55% do capital da Ichikoh, para manter a liquidez.

Depois da primeira participação no capital da empresa japonesa, esta e a Valeo desenvolveram uma aliança de sucesso. Com a transformação tecnológica que a indústria da iluminação está a sofrer, como é exemplo a popularização da tecnologia LED, as duas empresas resolveram dortalecer os seus laços para fortalecer a oferta de produto ao mercado japonês.

Foi esta vontade que levou à oferta pública de aquisição agora em curso. Se bem-sucedida, a joint-venture deverá ser capaz de apresentar uma oferta mundial no segmento da iluminação, otimizar a escala de produção, gerar sinergias de investigação, desenvolvimento de novos produtos e compra de matérias-primas.

Partilhar