Valeo – Joint-venture em transmissões


Data: 10 Fevereiro, 2017

A Valeo assinou um acordo com o sul-coreano Pyeong Hwa Group para a criação de uma joint-venture que operará no segmento das transmissões. A nova empresa irá chamar-se Valeo-Kapec.

A Valeo uniu-se ao grupo sul-coreano Pyeong Hwa para criar uma nova empresa, detida em 50% por cada um dos parceiros. Denominada Valeo Kapec, terá o seu quartel-general em Daegu, na Coreia do Sul, e pretende ser a líder mundial no que respeita a conversores de binário para transmissões automáticas e de variação contínua.

Cada um dos parceiros empresatará à nova empresa os seus negócios que envolvam conversores de binário. No caso da Valeo, estes localizam-se em Nanjing (China), Atsugi (Japão), San Luis Potosi (México) e Troy (EUA). As localizações da Kapec situam-se em Daegu, Waegwan e Seongju (Coreia do Sul).

A nova empresa empregará cerca de três mil pessoas e será controlada e consolidada pela Valeo. As expetativas são que esta nova empresa gere um total de mil milhões de euros em vendas.

“Ao fortalecer os laços que nos unem ao nosso parceiro sul-coreano de longa data e ao criar esta joint-venture, duplicaremos as nossas vendas de conversores de binário para transmissões automáticas e de variação contínua, ao mesmo tempo que nos convertemos nos líderes na tecnologia de ponta aplicada a esta gama de produtos”, afirma Jacques Aschenbroich, CEO da Valeo.

Partilhar