Valeo – Compra 50% da CloudMade


Data: 16 Novembro, 2016

A Valeo comprou 50% das ações da CloudMade, uma empresa de desenvolvimento de soluções de telemática para o setor automóvel. O objetivo, segundo a marca, é o de melhorar e personalizar o conforto e segurança de condutores e passageiros.

A CloudMade é uma start-up pioneira nos campos da inteligência artificial, com foco no desenho de aplicações para a indústria automóvel. Agora, a novel empresa conta com uma participação de 50% no seu capital por parte da Valeo, o que lhe proporcionará os recursos financeiros e tecnológicos para a sua atividade.

A experiência da Valeo nas tecnologias necessárias para desenvolver aplicações de apoio à condução (como sensores e câmaras), bem como no campo da conectividade, da interface homem-máquina e em soluções de climatização, combinadas com as capacidades de inteligência artificial e de processamento de megadados da CloudMade permitir-lhe-ão oferecer aos seus clientes da indústria automóvel soluções que permitirão adaptar continuadamente as funções de assistência à condução ao perfil individual de cada condutor. Esta oferta de produto potenciará a experiência do utilizador, tanto em termos de condução intuitiva como no que diz respeito à segurança e ao conforto de todos os ocupantes.

Partilhar