Valeo – Cinco inovações na CES


Data: 6 Janeiro, 2017

A Valeo expõe em Las Vegas, na CES, cinco grandes inovações em estreia mundial. As tecnologias apresentadas pretendem dar a conhecer o que será o automóvel do futuro: mais autónomo, mais conectado e mais amigo do ambiente.

Pelo quarto ano consecutivo, a Valeo participa na CES, a Consumer Electronics Show, que se realiza em Las Vegas. Este ano, a marca revela, em estria mundial, cinco inovações de monta, que, no entender da Valeo, demonstram a sua capacidade para oferecer sistemas tecnológicos inovadores, ao mesmo tempo que permitem compreender o que deverá ser o futuro do automóvel.

A primeira destas inovações é o Valeo eCruise4U, uma tecnologia que permite a condução autónoma em ambiente urbano e pode ser experienciada no certame. O Valeo XtraVue é outra das tecnologias em destaque e liga várias câmaras no exterior do veículo, oferecendo ao condutor uma visão periférica do que acontece na estrada, mesmo que esteja fora da sua linha de visão. Na mesma linha está o Valeo 360AEB Nearshield, um novo sistema de travagem autónoma de emergência que elimina os ângulos mortos e alerta os condutores para os obstáculos potenciais, podendo mesmo parar completamente o veículo se tal for necessário para impedir um acidente.

Outra das inovações em estreia mundial pela Valeo na CES é o Valeo C-Stream, um sistema que substitui o retrovisor interior e mapeia a cabina, com o intuito de saber o número de pessoas dentro do carro, além de garantir que o condutor está alerta. A terminar este leque de tecnologias está o Valeo Cockpit the Experience of Traveling, uma solução única e original que combina uma nova gama de produtos desenhados para moldar a experiência sensorial associada às novas formas de mobilidade.

Partilhar