Uniroyal. Apresenta novo RainSport 3


Data: 4 Outubro, 2013

Sendo especialista em pneus para chuva, a Uniroyal acaba de lançar um pneu de verão mas com elevadas propriedades em piso molhado. Chama-se RainSport 3 e é mais uma aposta da Uniryoal, marca que pertence à Continental.

A Uniroyal criou uma nova geração de pneus com perfis assimétricos, que combinam as vantagens dos conceitos de perfis direcionais com as dos assimétricos. O Rainsport 3, com o seu perfil assimétrico e de circulação otimizada, oferece elevada proteção contra a aquaplanagem, desempenho com precisão, tanto em piso molhado como seco, bem como desgaste uniforme e comportamento de condução confortável.

O RainSport 3 inspira-se na pele do tubarão (conhecida por diminuir significativamente a resistência ao deslocamento deste predador marinho). Assim, uma estrutura baseada nas designadas escamas placoides da pele do tubarão foi colocada nos sulcos do RainSport 3. A Shark Skin Technology (SST) diminui a resistência ao deslocamento e acelera o desvio da água da superfície de contacto do pneu.

No balanço de eficiência, o novo Uniroyal RainSport 3 ultrapassa claramente os seus antecessores. Desta forma, as distâncias de travagem em piso molhado diminuíram cerca de oito por cento, o desempenho melhorou até quatro por cento e a resistência ao rolamento baixou 14 pontos percentuais.

A gama inclui 106 artigos, dos quais 13 são específicos para SUV. A Uniroyal desenvolveu 14 novos tamanhos na gama de produtos, o Uniroyal RainSport 3 foi fabricado nas séries 55 a 30 e é adequado para jantes entre 14 e 21 polegadas.

Os índices de velocidade vão até aos 300 km/h (SI Y). Na rotulagem de pneus da UE, todos os pneus do novo modelo são classificados com a classe de travagem em piso molhado mais elevada – “A” – e na resistência ao rolamento quase todos os tamanhos atingem a classe “C”.

 

Partilhar