UFI Filters. Primeiro equipamento no filtro de ar do Mercedes C63 AMG


Data: 12 Junho, 2015

A tecnologia da filtração de ar para os motores do Mercedes C63 AMG ajudam nas prestações extremas deste supercarro.

Os sistemas de filtração do Grupo UFI Filters estão desenhados e produzidos para proteger e garantir as máximas prestações dos motores mais exigentes e potentes, como é o caso do 4.0l de 476 e 510 CV do novo Mercedes-AMG C63. Este modelo conta com o filtro de ar completo em primeiro equipamento da UFI Filters.

O sistema de admissão de ar de painel completo apresenta todo o know-how desenvolvido na divisão de alta tecnologia para o setor de alta competição e a indústria aeroespacial, transferido depois para a produção de filtros para o automóvel.

O módulo de filtração foi concebido pela equipa de engenheiros nos laboratórios da UFI FILTERS, em estreita colaboração com a equipa da Mercedes-Benz, que soube prever a tendência da redução do tamanho dos motores (downsizing), satisfazendo positivamente de esta forma as necessidades da redução de espaço e peso requeridas, garantindo ao mesmo tempo a máxima capacidade de filtração e contenção do ruído do motor.

A qualidade do sistema filtrante pode se apreciar à primeira vista quando se abre o capot deste Mercedes-AMG. Este módulo de admissão de ar UFI Filters é uma estrutura plástica, completamente integrada no motor, resultando em um “tudo em um” com o resto das partes mecânicas, garantindo uma solução compacta e leve. O painel filtrante UFI Filters é do tempo “long life” e é o coração desta estrutura. É produzido com meios filtrantes de fibras de celulose e tem uma capacidade de filtração certificada segundo a norma ISO5011, garantindo a retenção das partículas contaminantes sólidas mais pequenas que podiam causar danos aos delicados sistemas do propulsor de alto rendimento como este.

A qualidade do produto original está garantida sempre para os filtros da gama aftermarket com as marcas UFI Filters e SOFIMA Filter.

Partilhar