UFI evita 2,5 milhões de transações ilegais


Data: 29 Abril, 2020

A UFI Filters evitou, nos últimos dois anos, a realização de um potencial volume de negócios de cerca de cinco milhões de euros proveniente de mercadorias ilegais, graças ao registo das suas marcas e patentes a nível internacional e à implementação de tecnologias patenteadas.

Numa operação conjunta entre o departamento de propriedade intelectual da UFI Filters e a Convey, empresa especialista em serviços de inteligência na internet e proteção de marca, foram realizados o bloqueio de perto de 2,5 milhões de transações ilegais na internet.

Foram identificadas mais de seis mil ofertas, presentes em 19 portais de “marketplace online” e removidos os anúncios ilegais dessas plataformas, o que permitiu evitar a colocação no mercado de peças sobresselentes de produtos de qualidade significativamente inferior, em comparação com os originais desenvolvidos pela UFI.

A marca está decidida a eliminar as fontes de abastecimento de produtos contrafeitos, impedindo a sua distribuição no mercado de produtos originais. principalmente no que se refere a anúncios comerciais publicados em plataformas de comércio eletrónico de origem turca ou chinesa, mas também internacionais.

De acordo com o diretor-geral de UFI Filters Ibérica, Eduardo Martí: “Conseguimos evitar um potencial volume de negócios de mercadorias ilegais verdadeiramente significativo, que poderia ter prejudicado tanto o setor, como os veículos em circulação. Por isso, estamos orgulhosos por renovar a nossa parceria com a Convey”.

A fim de proteger o mercado, a empresa convida os seus distribuidores, mas também os fabricantes de peças sobressalentes e mecânicos, “a confiarem apenas na rede oficial de vendas, a terem cuidado com preços excessivamente vantajosos e a comunicarem prontamente se pensarem ter identificado mercadorias potencialmente contrafeitas”, conclui o responsável.

Partilhar