Turbo Oficina 76 – Novembro de 2018

Texto: Carlos Moura
Data: 29 Novembro, 2018

A fidelização do cliente da oficina é o grande tema da edição de novembro da Turbo Oficina, que já está disponível para consulta online. A revolução digital está aí e as oficinas têm de estar preparadas para dar resposta às novas necessidades dos clientes, designadamente ao nível de serviços de conectividade. Uma das apostas tem de passar pela captação – e fidelização – de novos clientes e nesse capítulo as oficinas devem utilizar as redes sociais e o marketing digital para divulgar a sua imagem e os seus serviços. Outra ferramenta importante consiste na receção ativa, que não só permite proporcionar um melhor serviço e com maior transparência ao cliente como também otimizar os recursos da própria oficina. 

Esta edição da Turbo Oficina também inclui a reportagem completa da 8ª edição da Mecânica (segunda em Lisboa). O profissionalismo dos expositores, com stands apelativos, e uma oferta ajustada de produtos e equipamentos, tornou este certame numa importante ferramenta para o setor.

A adaptação do mundo do aftermarket às novas tendências também merece uma edição especial no número de novembro da Turbo Oficina e alguns dos principais players do mercado – ZF, Bosch e Continental – partilham a sua visão e estratégias com os leitores, deixando no ar um alerta: “Quem não se adaptar passará mal…”

Outro assunto que deverá exigir um cuidado especial por parte das oficinas ao aderir à Internet das Coisas consiste na proteção de dados, mas também nas defesas contra eventuais ciberataques. E nestas páginas, o diretor-geral da Kapersky Lab Ibéria deixa algumas reflexões sobre este tema da cibersegurança.

Tudo e isto e muito mais para ler nas páginas da edição de novembro da Turbo Oficina.  

Partilhar