TRW: X-CAP torna-se referência global depois de ganhar novos contratos


Data: 19 Junho, 2013

A TRW Automotive Aftermarket assegurou novos contratos, tanto ao nível do equipamento original (OE) como do mercado de pós-venda, para a sua inovadora peça de direção TRW Proequip, o X-CAP, para veículos comerciais pesados. Este terminal de direção, concebido e fabricado pela TRW, engloba a mais recente tecnologia para sistemas de direção e é o mais pequeno e leve componente deste tipo no mercado, tornando-se na referência global e na peça de seleção para um cada vez maior número de clientes.

 

A área de Equipamento Original da TRW ganhou novos contratos com os seguintes fabricantes: Albion (Leyland Trucks), Daimler Truck, Scania e Volvo Truck para o fornecimento do X-CAP por toda a Europa e América do Sul, a partir de 2013. Como resultado direto destes novos contratos, a divisão do mercado de pós-venda também assegurou várias novas contas, ajudando a incrementar ainda mais o sucesso e o volume de vendas da sua gama para veículos comerciais pesados. A marca TRW Proequip continua na sua trajetória de sucesso. Em 2012, as vendas de componentes de direção e da suspensão para veículos comerciais pesados ultrapassaram em 20 % os valores de 2011.

 

Dennis Christ, responsável pela área de marketing do programa europeu para veículos pesados da TRW Automotive Aftermarket, explicou: “Lançámos o X-CAP no mercado de pós-venda europeu há exatamente três anos. Um produto mais pequeno, mais forte e mais duradouro, com um novo design do guarda-pó para uma melhor proteção dos componentes, combinado com um binário reduzido para maior conforto da direção, excedeu as exigências de um mercado focado na diminuição do peso dos componentes e na limitação das emissões dos veículos.

 

“Graças à sua inovadora tecnologia e às vantagens que acarreta, estávamos certos do sucesso do X-CAP; os nossos valores de vendas apoiam-no e mostram que o mercado está totalmente de acordo.”

Concebido por engenheiros da TRW e patenteado por 20 anos, o X-CAP é fabricado pela TRW nas suas instalações em Krefeld-Gellep, Alemanha. O programa engloba mais de 150 referências que correspondem às exigências dos clientes em termos de posição de montagem e características de carga.

 

“Temos uma quota de mercado considerável no equipamento original com as barras longitudinais e os terminais de direção e o nosso objetivo é oferecer uma solução X-CAP para cada terminal de direção”, explicou Dennis.

 

“No ramo dos veículos comerciais pesados, lidamos com veículos potentes concebidos para carregarem grandes pesos. O peso do chassis mais a carga potencial significam que o peso de qualquer componente adicional irá afetar a energia cinética do veículo e, consequentemente, poderá afetar o seu desempenho. A energia cinética de um objeto é a energia produzida pela combinação do seu peso e velocidade. Cada ação de travagem e de direção sujeita um veículo a forças dinâmicas invisíveis, aplicando carga sobre os componentes individuais.”

Lançado na Automechanika de Frankfurt, em 2008, o programa TRW Proequip com qualidade equivalente ao Equipamento Original chegou ao mercado com o mote “O peso pesado da segurança” e é atualmente composto por componentes de direção e suspensão, pastilhas de travão, amortecedores e caixas da direção.

 

Para mais informações, aceda a: www.trwaftermarket.com/trwproequip

 

Partilhar