TRW. Um em cada três veículos na Europa tem peças de direção da marca


Data: 19 Maio, 2014

A TRW Automotive Aftermarket revelou que, graças a grandes inovações na sua tecnologia para sistemas de direção e importantes desenvolvimentos nas suas capacidades de reconstrução, um em cada três veículos em toda a Europa está equipado com, pelo menos, um componente de direção da marca TRW, sustentando a posição da companhia como o fornecedor líder do “Corner Module” (travagem, direção e suspensão).

“A TRW tem décadas de experiência e milhões de sistemas na estrada. A nossa oferta de peças para os sistemas de direção e suspensão é inigualável e apoiamos quase todos os nossos clientes a nível global, tanto com peças novas, como com peças reconstruídas”, explicou Andrea Peelen, gestora global do grupo de produtos de direção e suspensão da TRW.

“Ao oferecermos apoio logo desde a conceção da peça, conseguimos dar aos nossos clientes exatamente aquilo que eles querem, facilitando-lhes a venda de peças nos respetivos mercados.”

A empresa investe fortemente na investigação e desenvolvimento e procura continuamente materiais mais fortes e leves. Assim, a TRW desenvolveu uma rótula com design exclusivo, que pode suportar cargas cerca de 15 % superiores a outras rótulas existentes no mercado. Esta peça também é mais pequena, conferindo vantagens adicionais em termos de redução de peso de embalagem, pois necessita de uma embalagem menor.

Os vídeos mais recentes da TRW, que explicam a mecânica do Corner Module, analisam: o modo como a empresa equilibra a competência e a inovação ao nível do equipamento original, a sua capacidade inigualável de reconstrução em instalações especializadas e o modo como a utilização inovadora de materiais novos e mais leves se combina na oferta de uma condução mais ecológica, segura e eficiente. Para consultar os vídeos, basta aceder a: https://www.trwaftermarket.com/CornerModuleTV/

Michael Von Linden, responsável pelo grupo de reconstrução internacional da TRW, explicou: “Na TRW, levamos muito a sério a nossa responsabilidade em termos de proteção do nosso ambiente, implementando estratégias de ‘Pensamento Ecológico’ sempre que possível. Em termos de consumo de energia, a reconstrução apenas usa 20 % da energia utilizada na produção de uma peça nova.

“Graças ao desenvolvimento contínuo da nossa metodologia e processos de reconstrução, a empresa, ao longo dos últimos cinco anos, poupou quase 22 000 toneladas de CO2, o equivalente a 133 750 000 quilómetros percorridos ou 900 camiões de carga.”

Com instalações próprias dedicadas à reconstrução e mais de 25 anos de experiência, a TRW lidera o mercado europeu com um programa de mais de 1300 peças de direção reconstruídas.

Michael acrescentou: “Estamos numa posição privilegiada, uma vez que temos uma empresa mãe que desenvolve e fabrica as tecnologias que sustentam as nossas peças; e usamos estes conhecimentos e experiência para fornecermos aos fabricantes de veículos e ao mercado independente de pós-venda a nível mundial peças reconstruídas que, muito simplesmente, são “como novas”.

 

Partilhar