TRW. Tech Corner reforça posicionamento digital da marca


Data: 31 Outubro, 2014

A TRW Automotive Aftermarket apresentou dois grandes desenvolvimentos baseados na web, que irão ajudar quer os distribuidores, quer as oficinas, em 2015 e mais além. Esta notícia reforça o objetivo da TRW de se tornar uma força importante e crescente no contexto digital a nível global.

O “Tech Corner” é um centro de informações técnicas online gratuito, que ajuda os instaladores a reparar e substituir componentes TRW em segurança. Esta página Web é atualizada regularmente e está repleta de guias práticos, pequenos vídeos de demonstração e tutoriais, para apoiar os instaladores durante o seu trabalho com componentes TRW. A empresa anunciou também que o seu catálogo de peças europeu atualizado e renovado está agora disponível no portal principal da TRW Aftermarket: www.trwaftermarket.com.

“A web é a ferramenta de comunicação mais valiosa e potente de que dispomos, pois permite a ‘Glocalização’, um pensamento global com capacidade de reagir ao nível local. Temos de a gerir cuidadosamente e de aproveitar a sua força para maximizar os benefícios”, explicou Ben Smart, diretor global dos serviços de marketing da TRW Automotive Aftermarket.

“Nesta era digital, o mercado de pós-venda necessita, como um todo, de continuar a abraçar o espaço web para ser capaz de reagir rapidamente às necessidades do mercado, que está em constante mudança. O aumento do desenvolvimento tecnológico promove a necessidade de um maior fluxo de conhecimento no mercado pós-venda. Para assegurar que estamos devidamente preparados para lidar com esta situação e cumprir as expetativas elevadas do público, a web é essencial, pois permite a rápida comunicação em massa de conteúdos e dados técnicos ricos em termos informativos”, sublinha este responsável.

Acessível através da página Web da TRW Aftermarket, o Tech Corner é fácil de utilizar e transmite orientação especializada sobre uma vasta gama de componentes TRW, com instruções fáceis de compreender.

O catálogo de peças online dispõe de um interface de procura rápida, que permite ao utilizador efetuar a pesquisa por fabricante automóvel, modelo, tipo e grupo de produtos, bem como por referências TRW, EAN, OE e outras referências equivalentes. Uma página de pesquisa avançada permite ao utilizador personalizar a seleção através de atributos adicionais, detalhando a sua procura para obter a peça específica de que necessita. O catálogo foi concebido para permitir uma procura fácil e rápida com o mínimo número de cliques. Está atualmente disponível em inglês, holandês, francês, alemão, italiano, português, espanhol e turco.

Como parte de uma estratégia de melhoria contínua, estão previstos novos desenvolvimentos de ambas as ferramentas de comunicação para os próximos meses.

Ben Smart acrescentou ainda que “a disponibilidade de dados e informações técnicas fiáveis baseadas na web é fundamental para o sucesso futuro do mercado pós-venda”. Além disso, “enquanto líder global na conceção, desenvolvimento e fabrico de componentes e sistemas de travagem, direção e suspensão, com a qualidade do Equipamento Original (OE) e fundamentais para a segurança, sob o conceito do ‘Corner Module’, assumimos esta responsabilidade de forma muito séria. Investimos fortemente nesta área e continuaremos a fazê-lo nos próximos meses e anos.”

Clique aqui para ler o folheto.

Partilhar