TRW. “Tech Corner” destaca travão de estacionamento elétrico


Data: 15 Dezembro, 2014

O centro de informação técnica online da TRW Automotive Aftermarket – “Tech Corner”, cujo acesso é feito através de www.trwaftermarket.com, está a concentrar-se no seu sistema pioneiro, o Travão Elétrico de Estacionamento (EPB), dado que o clima frio, húmido e gelado de inverno está a chegar.

Lançado oficialmente na Automechanika Frankfurt, em Setembro deste ano, o “Tech Corner ” é fácil de utilizar, atualizado regularmente e está repleto de guias práticos, pequenos vídeos de demonstração e tutoriais, para apoiar os instaladores durante a reparação e substituição de componentes TRW.

O EPB foi inventado pela TRW para melhorar o desempenho dos travões e a conveniência do condutor. Já é utilizado em mais de 30 milhões de automóveis por todo o mundo, incluindo os modelos Renault Scenic, Volkswagen Passat e Audi A6. Com as estatísticas a sugerirem que o sistema estará instalado em quase um em cada três veículos em 2015, há uma necessidade cada vez maior de fornecer aos instaladores o know-how para reparar e substituir as pinças do EPB, quando os automóveis entrarem nas suas oficinas para assistência.

O responsável de marketing para a área digital e de oficinas da TRW, Alexander Knorn, referiu: “Desde a sua introdução em 2001, o sistema EPB tem crescido em popularidade; o que se deve, não só mas também, ao facto de se ter tornado mais acessível, podendo assim ser utilizado num maior número de plataformas. Esta é uma época empolgante para nós, porque os veículos vão precisar de componentes de substituição e os instaladores necessitarão de ter o conhecimento para montá-los. A solução ‘Tech Corner’ completa a nossa oferta de serviços para os instaladores.”

O portal “Tech Corner” permite aos utilizadores acesso gratuito ilimitado e pode ser utilizado em várias plataformas, incluindo computadores, smartphones e tablets.

Partilhar