TRW. Escolhida como fornecedor de sistemas de ajuda à condução da PSA


Data: 9 Janeiro, 2015

A partir de 2017 a TRW vai fornecer câmaras e radares aos modelos da Citroën, Peugeot e gama DS, o que vai permitir cumprir os futuros requisitos de segurança EuroNCAP.

A TRW anunciou no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vagas que foi escolhido pela PSA para fornecer o seu sistema de assistência à condução (DAS) com o lançamento da nova geração de radar (AC1000) e camâra (S-Cam 3), seja de forma individual, seja em sistemas de fusão de dados, que usam ambos. Estas tecnologias vão estar disponíveis nos modelos da Peugeot, da Citroën e também na gama DS, com produção a partir de 2017. Além de fornecer os sensores, a TRW fica também encarregue da integração de todo o sistema e do desenvolvimento funcional.

Thierry Metais, director de conta da PSA na TRW é claro: “Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos para um contrato tão prestigiante que é também um reconhecimento da cooperação de longa data com a PSA e o reconhecimento da nossa competência no desenvolvimento e inovação em sistemas de assistência à condução”.

“Trabalhámos em estreita colaboração com a PSA para garantir que as nossas tecnologias vão ajudá-los a alcançar as exigências futuras do Euro NCAP para a segurança ativa. A nossa próxima geração de sensores AC1000 e S-Cam 3 oferece significativamente mais funcionalidades e uma maior capacidade, o que vai ajudar não só os nossos clientes a levarem mais segurança aos condutores, passageiros e outros utilizadores das estradas, mas vai também cumprir as exigências futuras da indústria automóvel”, acrescenta.

Gilles Le Borgne, responsável de pesquisa e desenovlivmento da PSA acrescentou: “Este prémio representa uma continuidade lógica depois do sucesso do lançamento os sistemas da TRW nos Citroën C4 Picasso e Peugeot 308”.

Com o lançamento nas plataformas PSA na Europa e na China, os sensosres DAS da TRW vão permitir ter sistemas como cruise control adaptativo (ACC) com função de paragem e arranque automáticos, funções de assistência à mudança de faixa, qualquer um deles aumentando a segurança e também o conforto do condutor, diminuindo o stress e a fadiga.

A TRW desenvolve tecnologias de assistência à condução desde o início dos anos 70 e lançou o seu primeiro radar de produção em 2002, no Volkswagen Phaeton e o primeiro sistema de transposição de faixa de rodagem em 2008 no Lancia Delta. Desde então, a TRW desenvolveu radares para veículos como o Bentley Continental, Volkswagen Passat ou Citroën C4 Picasso e câmaras para modelos como o Nissan Qashqai, Jeep Cherokee, Chrysler 200, Chevrolet Silverado, Hyundai i40 e Iveco Daily.

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