TRW. Campanha Corner Module transporta mensagem de segurança


Data: 4 Junho, 2013

A TRW está a levar a sua mensagem sobre a segurança dos componentes dos veículos a um público global, com a campanha publicitária sobre o “Corner Module”. Introduzido em 2011, este conceito descreve a forma como as competências da TRW nas peças de travagem, direção e suspensão para o equipamento original (EO), estão aplicadas em cada “canto” do veículo.

Vocacionada para os sistemas de direção e de suspensão, esta campanha apresentará imagens de veículos a circular por vários de locais do mundo, bem conhecidos. Simultaneamente, a TRW está a realizar uma promoção de componentes de direção e suspensão com o TRW Diamonds, o programa de fidelização para oficinas.

“A mensagem central da campanha é que compensa, a todos os níveis, utilizar peças de substituição da mais elevada qualidade”, explica o diretor europeu dos serviços de marketing da TRW, Soeren Kristensen. “Como fornecedor de equipamento original, a TRW compreende, ao nível do sistema, os requisitos complexos de cada peça e as respetivas tolerâncias; não nos limitamos a projetar componentes individuais”, acrescenta.

“Dada a sua posição em cada “canto” do veículo e o papel central que desempenham na transmissão de energia para a estrada, os componentes utilizados nos sistemas “Corner Module” estão sujeitos a uma pressão constante”, continuou Soeren. “A um nível técnico, a nossa campanha de publicidade aborda o tema da energia cinética. A energia cinética de um objeto é a energia produzida pela combinação do seu peso e da sua velocidade. Se considerarmos o peso do veículo, dos seus sistemas e dos seus passageiros, cada travagem e operação de direção sujeita o veículo a forças dinâmicas invisíveis, ao colocar carga sobre os componentes individuais. À medida que a velocidade e a massa do veículo aumentam, aumenta também a força dinâmica e, consequentemente, o desgaste das peças individuais.”

A TRW realizou uma investigação profunda para desenvolver peças leves, que ajudam a reduzir a massa do veículo. Ao nível do equipamento original, a TRW especializou-se na conceção e produção de peças em alumínio. Devido às suas propriedades, o alumínio é um metal difícil de forjar e nem todos os fornecedores do mercado de pós-venda têm competências para maquinar corretamente estas peças. Apesar de as diferenças na qualidade serem bastante difíceis de visualizar, uma peça de produção inferior pode ter apenas 20 por cento da vida útil de uma peça bem produzida.

Em conjugação com o investimento na produção em massa de componentes mais seguros, leves e duradouros, a TRW trabalha de forma incansável para a melhoria da segurança rodoviária, juntamente com outras empresas líderes do sector e entidades reguladoras. Um exemplo disto é o trabalho desenvolvido pela TRW para chamar a atenção da importância do bom estado dos amortecedores para a segurança rodoviária. Os lobbies empresariais trabalham arduamente à escala global para que este componente seja reconhecido como peça crítica para a segurança e, assim, incluído nas inspeções periódicas obrigatórias dos veículos em todo o mundo.

” O termo “Corner Module” foi bem aceite nos nossos mercados-chave”, continuou Soeren. “A indústria aderiu o conceito, compreende os benefícios comerciais de ter ‘um único fornecedor’ e reconhece as vantagens técnicas da nossa empresa-mãe, a TRW, desenvolver as tecnologias por trás das nossas peças. Com a campanha publicitária e a promoção TRW-Diamonds, estaremos a transmitir a mensagem da qualidade dos componentes e da segurança a todos os níveis – distribuidores, oficinas e condutores de todo o mundo.”

 

Partilhar