TRW. Apresenta pastilhas DTEC… com menos poeira


Data: 29 Setembro, 2014

A TRW usou a Automechanika deste ano, em Frankfurt, como plataforma para o lançamento da DTEC. Significando “Dust-reducing Technology” (tecnologia de redução de pó), a DTEC é uma pastilha de travão visualmente atrativa, que oferece menos 45% de poeira, que permite manter a performance nos 100% mas proporciona jantes mais limpas.

Richard Adgey, Gestor de Grupo de Produtos para Sistemas de Travagem da TRW, explicou: “A DTEC elimina a escolha que os condutores tinham habitualmente de fazer entre o elevado desempenho do material de (baixa) fricção metálica e a reduzida quantidade de pó de uma formulação cerâmica, disponibilizando ambos. Trata-se verdadeiramente de uma inovação na travagem, que irá mudar o negócio global da fricção para sempre.”

Fabricadas pela TRW, através da utilização de uma formulação de fricção de primeira qualidade, desenvolvida internamente, as pastilhas de travão DTEC foram testadas exaustivamente, para cumprirem de forma exata as normas da indústria.

Concebida para ser esteticamente atrativa com um calço vermelho TRW, bem como em conformidade com o foco principal da TRW “Pensamento mais ecológico”, a gama inicial será constituída por um número referências para aplicações selecionadas que satisfazem as necessidades dos veículos de gama alta. Em linha com o objetivo da TRW de oferecer as peças mais seguras e acessíveis a um mercado global, o plano passa por fabricar, até 2015, com a formulação DTEC, as 150 pastilhas TRW de maior rotação, cobrindo 75% do parque automóvel europeu.

“Enquanto líderes globais no fornecimento do “Corner Module” (travagem, direção e suspensão), acreditamos firmemente que a segurança automóvel nunca deve ser comprometida”, continuou Richard.

“Os nossos engenheiros de classe mundial têm estado a trabalhar nesta formulação há algum tempo, estando agora convictos de que temos uma pastilha de travão capaz de oferecer máximo desempenho e a condução mais segura com uma travagem precisa, satisfazendo as necessidades do condutor perspicaz.”

 

Partilhar