Top Truck. Rede recebe formação em injeção common-rail


Data: 15 Junho, 2015

A Rede Top Truck concentrou-se recentemente no Porto para mais uma ação de formação inserida no seu completo e detalhado plano de formação anual.

Um dos sistemas mais importantes na redução do consumo de combustível e na redução das emissões poluentes é o sistema de injeção. A elevada precisão da injeção de combustível é fundamental para que se obtenha a máxima eficiência da combustão, resultando numa reduzida emissão de partículas pelo sistema de escape.

A Rede Top Truck promoveu uma formação com forte componente prática, que se centrou no estudo e análise de uma maquete exclusiva em Portugal, que consistia na montagem e funcionamento autónomo de um motor diesel com injeção common-rail. A maquete permitia, além das funções básicas de diagnóstico, a simulação de dezenas de avarias diferentes que eram posteriormente analisadas e resolvidas pelos formandos.

O osciloscópio, que cada vez mais é uma ferramenta a ter em qualquer oficina, foi igualmente utilizado na resolução de algumas avarias mais complexas.

No final, a satisfação dos formandos estava patente no espirito de equipa que se formou durante toda a formação. Os formadores – que estão habituados a trabalhar com profissionais de toda a península ibérica – felicitaram o grupo de formandos pelo excelente trabalho desenvolvido e pelos conhecimentos demonstrados.

foto_grupo_TT

Partilhar