TomTom/Frogne. Novo taxímetro fiscal


Data: 17 Setembro, 2015

A TomTom e a Frogne estabeleceram uma parceria para a criação de um taxímetro fiscal e uma unidade móvel de expedição.

A TomTom e a dinamarquesa Finn Frogne A/S, maior fabricante escandinava de taxímetros e sistemas de frota, anunciou uma parceria que visa oferecer à indústria de táxis um taxímetro fiscal e uma unidade móvel de expedição, baseada na solução TomTom Bridge, uma plataforma de hardware que une aplicações de negócio com a tecnologia da TomTom.

Kaare Frogne, CEO da Frogne, afirma: “Uma vez que a indústria de táxis enfrenta um aumento de digitalização, é expetável que se ofereçam soluções móveis que vão ao encontro das necessidades dos condutores. Entre essas necessidades está o aumento da mobilidade, a utilização do telemóvel por parte dos passageiros, a preocupação dos taxistas num momento em que o investimento é cada vez menor na área. Mas talvez o mais importante seja o facto de os taxistas serem obrigados ao cumprimento fiscal completo em vários países europeus. TomTom Bridge fornece uma solução inovadora, fiável e robusta para estas questões.”

Sebastien Ruffino, Vice-Presidente do Departamento de Vendas, Produtos B2B, TomTom, afirma: “Estamos convencidos de que o TomTom Bridge é o hardware perfeito para a plataforma dirigida à indústria de táxis. O anúncio feito com Frogne é a prova disso mesmo. Estamos verdadeiramente entusiasmados por apresentar aos visitantes da IAA a integração de Frogne e a forma como o TomTom Bridge pode ser útil para qualquer tipo de negócio em movimento a trabalhar com maior eficiência, permitindo a poupança de tempo e de dinheiro, e trazendo serviços inovadores.”

Partilhar