TomTom – Compra da Autonomos reforça posição


Data: 18 Janeiro, 2017

A TomTom adquiriu a Autonomos, uma start-up de condução autónoma, reforçando assim a sua posição nesta área de mercado.

A TomTom anunciou a aquisição da Autonomos, uma start-up de condução autónoma com sede em Berlim, um negócio que fortalece a posição da marca na condução autónoma.

A Autonomos tem fornecido serviços de consultoria de Investigação e Desenvolvimento para sistemas de veículos autónomos e tem desenvolvido especialização e tecnologias neste processo, incluindo software de demonstração completa de condução autónoma, tecnologia com sensor 3D e processamento de imagem digital. A empresa foi criada em 2012 após os fundadores terem trabalhado durante vários anos em projetos de investigação de condução autónoma na Universidade Livre de Berlim.

Com a aquisição da Autonomos, a TomTom junta-se a uma equipa cujas origens vêm das competições DARPA Grand Challenge. A equipa vai desenvolver os produtos da marca baseados em mapas para aplicações de condução autónoma. Ter programas de condução autónoma in-house vai permitir à TomTom servir melhor os clientes com os seus produtos, incluindo Mapa HD, tecnologia de localização RoadDNA, bem como serviços de navegação, trânsito e outros baseado na cloud.

“É um desenvolvimento importante para a TomTom, uma vez que nos vai ajudar a continuar a fortalecer as nossas capacidades para o futuro da condução e expandir o conhecimento e especialização”, refere Harold Goddijn, CEO e co-fundador da TomTom. “Com este acordo estamos a posicionar-nos ainda mais enquanto um dos líderes em condução autónoma”.

“Estamos orgulhosos por termos sido selecionados pelo líder mundial de mapas para levar a condução autónoma ao próximo nível”, afirma Tinosch Ganjineh, CEO e co-fundador da Autonomos. “A tecnologia da TomTom combinada com o nosso know-how em condução inteligente são a junção perfeita para tornar realidade o sonho dos carros autónomos.”

Não foram revelados mais detalhes sobre a aquisição.

Partilhar