Tom Tom. Traffic em Hong Kong


Data: 23 Outubro, 2015

A TomTom (TOM2) anunciou o lançamento do seu serviço – TomTom Traffic – em Hong Kong, uma das cidades mais marcantes em termos mundiais em termos de trânsito.

A Tom Tom passa a partir de agora a prestar os seus serviços de informação de trânsito em auto-estradas, estradas e estradas secundárias em Hong Kong, depois de estar presente com este mesmo sistema em 48 países. O TomTom Traffic incluí previsão de congestionamentos que indicam se o engarrafamento está a aumentar ou a dispersar e estima o tempo de duração.

“O congestionamento de trânsito é um problema em várias cidades por todo o mundo – e Hong Kong não é exceção. De facto, com uma população de 7.2 milhões, Hong Kong é a 4ª metrópole mais densamente povoada no mundo,” refere Ralf-Peter Schäfer, Responsável da Divisão de Trânsito na TomTom. “O lançamento do TomTom Traffic oferece aos condutores, à indústria automóvel e aos governos, uma solução concreta para combater o congestionamento de trânsito nos seus mercados. O nosso objetivo é ajudar os condutores a chegar mais rápido aos seus destinos e apoiar as entidades governamentais a melhorar a gestão dos fluxos de trânsito”.
De acordo com dados da TomTom, a hora mais congestionada do dia, para o trânsito em Hong Kong, é entre as 8h00 e as 9h00 e durante esta hora, a extensão média da fila é superior a 35 quilómetros. Em certos dias, o comprimento total da fila pode aumentar para o dobro.

Partilhar