Tom-Tom. Parceria de mobilidade com governo holandês


Data: 18 Janeiro, 2016

A famosa marca especializada em dispositivos GPS foi escolhida pelo executivo holandês para cooperar no seu novo centro de inovação de tráfego.

 

Fundado pelo Ministério das Obras Públicas do “país das túlipas”, o Centro de Inovação de Tráfego da Holanda anunciou um acordo de parceria com a Tom-Tom. Este organismo, que aborda temas como a gestão do trânsito com vista ao desenvolvimento de uma mobilidade mais inteligente, permitindo identificar e agir sobre cada alteração no fluxo do tráfego, vai passar agora a conjugar os seus dados com aqueles obtidos pelo Tom-Tom Traffic, beneficiando também do conhecimento e experiência da empresa nesta área.

O serviço Tom-Tom Traffic, que é a base para as curiosas estatísticas mundiais do trânsito nas cidades, permite obter informações em tempo real sobre a velocidade a que se circula em diversas vias, avisando para engarrafamentos que tornam as viagens mais demoradas. O objetivo desta parceria entre a Tom-Tom e o governo holandês é que a firma especializada em GPS desenvolva aplicações em conjunto com a Simacan (outra empresa que colabora no Centro de Inovação de Tráfego), que possam melhorar o fluxo rodoviário e também fomentar um uso mais inteligente das infraestruturas e das tecnologias já disponíveis.

Por: Nuno Fatela

Partilhar