Todo-o-terreno. De 27 a 28 de setembro, Oeiras vai ser a capital do TT


Data: 7 Agosto, 2014

Com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Turbo Oficina e organização do Clube Todo-o-Terreno de Oeiras (CTTO), o Encontro Nacional TT de Oeiras está prestes a tornar-se realidade.

O primeiro evento com estas características na região da Grande Lisboa foi realizado em 2013, precisamente no concelho de Oeiras, e a adesão verificada (estiveram no locam mais de um milhar de pessoas e cerca de 300 viaturas) justificou esta nova aposta do CTTO num evento que, além dos fãs deste tipo de veículo, chama também as suas famílias.

O encontro irá estender-se ao longo de dois dias e os presentes terão direito a animação noturna e novas pistas TT, entre outras atrações relacionadas com o todo-o-terreno. De forma a satisfazer os diversos tipos de praticantes, dos mais aos menos experientes, a organização do CTTO idealizou três pistas a pensar no agrado de todos: uma mais “soft” destinada ao iniciante nestas lides e proprietário de um 4×4 ou mesmo de um SUV 4×2, uma pista de dificuldade média para os que querem experimentar as verdadeiras potencialidades dos seus 4X4 e uma pista “hard” para os veículos preparados para o trial puro e duro.

O local do encontro será o mesmo do ano passado, uma propriedade em Vila Fria (coordenadas N 38° 43.404´ – W 9° 17.682´), no concelho de Oeiras, perto do Tagus Parque.

Devido ao relevo do terreno, em anfiteatro, o CTTO vai proporcionar um verdadeiro cenário de todo-o-terreno num ambiente urbano.

À semelhança do ano passado, na pista Soft estarão disponíveis diversos veículos TT de algumas marcas de automóveis distintas para que todos os puderem experimentar, havendo ainda locais de exposição para Clubes TT convidados, e para empresas ligadas à modalidade e ao sector automóvel. Foi ainda contemplada uma zona de restauração e um palco para a animação noturna.

O estacionamento de viaturas TT será no próprio local, enquanto as viaturas ligeiras terão um espaço próprio preparado para o efeito cedido pela Camara Municipal de Oeiras. A Segurança também estará presente, assim como os Bombeiros e a Proteção Civil.

 

Programa provisório:

Dia 26: 18,00h – Início das Montagens

21,00h – Fim das Montagens

Dia 27:

08,00h – Início das montagens

12,30h – Fim das Montagens

13,00h – Abertura do Parque para viaturas participantes

13,30h – Briefing e indicação dos regulamentos de pista

14,00h – Inicio das Atividades de Pista

19,00h – Pausa para Jantar

21,00h – Fecho das Pistas

21,00h – Animação local com música musica ao vivo e DJ

– Encerramento ­

 

Dia 28:

10,00h – Abertura do Parque para viaturas participantes

10,30h – Briefing e indicação dos regulamentos de pista

11,00h – Inicio das Atividades de Pista

13,00h – Pausa para Almoço

14,00h – Reabertura das Pistas

18,00h – Fecho das Pistas

18,30h – Encerramento do Encontro

 

A organização do Clube TT de Oeiras informa que este encontro está aberto a todos que o queiram ver e/ou participar nas pistas. Estas serão abertas aos interessados mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição, a disponibilizar em breve no site www.clubettoeiras.com, na sede do Clube ou no local do encontro.

É de salientar que o evento não tem qualquer carácter competitivo e que todos os participantes terão de ter carta de condução. Serão ainda obrigados a cumprir rigorosamente o código da estrada, assim como o código de conduta do praticante do TT.

A organização pede ainda a todas as entidades, empresas e clubes que pretendam estar presentes no evento com stand próprio que enviem um e-mail para clubettoeiras@gmail.com ou para miguelgomes.clubettoeiras@gmail.com com o que pretendem ter no recinto assim como a área desejada para exposição e as necessidades de apoio.

 

Partilhar