Texa. Assina contrato com Schrader para programação de TPMS


Data: 30 Dezembro, 2014

A Texa assinou um acordo de colaboração com a Schrader Internacional que visa, através da utilização dos instrumentos Texa, a possibilidade de proceder às operações de programação dos sensores TPMS Schrader Afternmarket.

Os sensores TPMS Schrader são dos mais utilizados a nível mundial, alcançando em 2014 uma produção de 300 milhões de exemplares. A recente aplicação da legislação sobre os TPMS na Europa vai potenciar a difusão dos semsores desta marca americana.

A Texa disponibiliza três soluções que permitem aos profissionais do setor intervir com a máxima eficácia sobre o sistema TPMS, realizando também a programação das válvulas aftermarket e o acerto das centralinas eletrónicas dos veículos.

O Axaone S TPS é o instrumento mais completo que permite à oficina realizar qualquer operação relacionada com pneus sobre qualquer tipo de configuração técnica escolhida pelo construtor automóvel. O instrumento dialoga com o sistema de válvulas TPMS e também com a tomada OBD do veículo, de forma que, quando necessário, também efetua a reprogramação da centralina que gere os pneus.

O TPS Display é um instrumento base para as operações de pneus. É um instrumento autónomo simples de usar, que se caracteriza pela sua grande versatilidade e a grande cobertura de veículos.

Por sua vez o TPS Key, é um suporte USB que permite transformar as interfaces Axone 4 e Axone 4 mini em verdadeiros instrumentos para o controlo dos pneus.

Partilhar