Tenneco. Fornecimento de suspensão para Ford C-Max e Focus


Data: 27 Abril, 2015

A Tenneco, empresa do Grupo Monroe, é a fornecedora da suspensão para os Ford Focus e C-Max. A nova suspensão conta com o sistema MTV, um amortecedor tecnológico de Válvula Multi-Estágio.

A Tenneco anunciou que a Ford escolheu o amortecedor tecnológico de alto desempenho da marca para os novos Ford Focus e Ford C-MAX, ambos construídos sobre a plataforma global Ford C-Car. Segundo o constructor norte-americano, estes últimos lançamentos introduzirão uma série de novas tecnologias focadas na melhoria da qualidade de condução, conforto e segurança.

Esta nova suspensão utiliza a tecnologia de Válvula Multi-Estágio da Tenneco/Monroe, que é um sistema de válvula de tubo duplo que oferece uma ampla gama de opções de ajuste, ao mesmo tempo que promete um excelente desempenho do amortecedor e uma excelente durabilidade em relação às válvulas convencionais, permitindo ainda o equilíbrio ideal entre o controlo para o condutor e o conforto para os passageiros.

“Estamos orgulhosos em trabalhar com a Ford para integrar a nossa tecnologia inovadora MTV como um recurso de suspensão de série em todos os novos modelos Ford Focus e Ford C-Max”, disse Sandro Paparelli, vice-presidente e diretor-geral de Desempenho na Condução para a Europa. “Os nossos engenheiros oferecem soluções que ajudam a melhorar a dinâmica do veículo e o conforto do condutor, fazendo da Tenneco um parceiro para os clientes que desejam diferenciar o desempenho da suspensão de um veículo e criar uma condução única e exclusiva.”

Partilhar