Tenneco. Fornecedor da suspensão do BMW Série 3


Data: 4 Abril, 2016

A Tenneco é a fornecedora da suspensão do BMW Série 3. O modelo alemão recebe a suspensão inteligente Monroe.

A Tenneco anunciou que está a fornecer a sua Suspensão Inteligente Monroe como parte da oferta de suspensão adaptativa M para o novo BMW Série 3. A Suspensão Inteligente Monroe foi concebida para responder às mudanças das condições da estrada em milésimos de segundo e adaptar a condução de acordo com a preferência do condutor, podendo o mesmo optar entre uma condução confortável ou desportiva.

De acordo com o grupo BMW, o amortecedor continuamente variável semi-ativo (CVSA) aplicado no sistema de suspensão adaptativo M ajuda a estabilizar o veículo, as irregulares e as vibrações, melhorando o conforto e a segurança dos ocupantes, enquanto os ajustes dos amortecedores para mais rígidos no modo sport ajudam a criar uma sensação dinâmica impressionante. A configuração “Sport Plus” permite aos condutores “dominar” as curvas mais apertadas com elevada precisão, mesmo em velocidades extremas.

Os condutores podem alternar entre configurações de suspensão premindo o botão de controlo “Driving Experience”. Sensores nos amortecedores CVSA e o sistema de direção transmitem continuamente dados sobre a condição da estrada e da situação de condução a um computador de bordo, que, em seguida, ajusta os amortecedores em tempo real para obter melhor desempenho em cada uma das três configurações de suspensão possíveis.

“A Tenneco está obviamente entusiasmada pois a sua Suspensão Inteligente Monroe foi selecionada como opção na nova geração do modelo BMW Série 3, este é um dos primeiros modelos desportivo de luxo compactos da sua categoria a oferecer a nossa avançada tecnologia de amortecimento semi-ativo”, disse Enrique Orta, Vice Presidente Sénior da Tenneco em Performance na Condução. “A tecnologia de Suspensão Inteligente Monroe pode agregar valor em todas as categorias de veículos, o que também foi validado em testes de consumo solicitados pela Tenneco.”

Partilhar