Tenneco. Filtro de partículas para gasolina


Data: 15 Setembro, 2015

A Tenneco está a desenvolver, sob a marca Walker, um filtro de partículas para automóveis com motores a gasolina.

A Tenneco está a desenvolver uma nova tecnologia de filtro de partículas para automóveis movidos a gasolina, que prevê apresentar antes do regulamento de emissões EURO 6C, previsto para 2017.

Estes filtros, com chancela Walker, são desenhados para motores a gasolina de injeção direta (GDI) , que ajudam a melhorar a economia de combustível e, portanto, a reduzir as emissões de CO2. No entanto, eles podem ter emissões de partículas mais elevadas devido a tempos e misturas de ar/combustível dentro dos cilindros distintos em comparação com motores tradicionais de injecção.

Estratégias avançadas de injecção de combustível são actualmente utilizados para controlar as emissões de partículas dos cilindros a gasolina, mas eles são projectados para ciclos de ensaio especiais e podem ser menos eficaz em condições de condução reais. Os filtros de partículas gasolina controlam efectivamente as emissões de partículas em todas as condições operacionais.

“Na Tenneco dominamos os requisitos funcionais para filtros de partículas de gasolina com base em nossa experiência como um dos primeiros fornecedores globais a oferecer tecnologias de filtro de partículas diesel para produção em série”, disse Josep Fornos, Vice-Presidente Executivo, Ar Limpo, Tenneco. “Com o nosso design, engenharia, integração de sistemas e capacidades avançadas de produção, podemos oferecer aos clientes soluções flexíveis para qualquer propulsão e para atender às normas de emissões futuras sem comprometer o desempenho do veículo ou a durabilidade.”

Partilhar