Teixeira e Chorado. Novo produto para TPMS


Data: 11 Março, 2015

A Teixeira e Chorado anunciou a comercialização de um novo produto, desta feita um sensor de pressão dos pneus que se adapta automaticamente à pressão do pneu.

Existe um novo sensor de monitorização da pressão dos pneus no mercado luso. Chega pela mão da Teixeira e Chorado e chama-se LED Pressure Alarm.

Trata-se de um sensor de fácil instalação, que se enrosca na válvula, como se de uma carrapeta normal se tratasse.

A diferença é que esta tem um sensor que monitoriza a pressão do ar no interior do pneu, além de um sistema que se calibra automaticamente à pressão aplicada no pneu, fazendo ainda a compensação automática da variação da temperatura ambiente, para evitar falso alarme.

Além de um sistema antirroubo integrado, estas carrapetas de monitorização da pressão dos pneus possuem ainda um alarme de pressão que pode funcionar continuamente durante 500 horas, sendo que, quando a bateria atinge 20% da capacidade, é emitida uma luz intermitente amarela durante 100 horas, para que se possa efetuar a troca. Em stand-by, a vida útil da bateria é de 3 anos.

O funcionamento é simples: quando a pressão do pneu baixa 400 g, a membrana em aço especial faz contacto com o contactor e a eletricidade da pilha alimenta o LED. O sensor vai sofrer as mesmas variações de temperatura do pneu e a pressão memorizada no canal de referência também. A câmara de referência recalibra-se sempre que é montada novamente.

Partilhar