Standox. Renova software Standowin de gestão de cor


Data: 15 Junho, 2015

A Standox analisou exaustivamente o software de pesquisa de cor, Standowin, e renovou-o dando lugar ao Standowin iQ. Este software de última geração será agora baseado na web, ajudando assim a tornar a gestão de cor das oficinas ainda mais profissional.

A vantagem primordial para as oficinas é que a base de dados de cor é actualizada automaticamente, sempre que o software se encontre ligado à internet. Isto não ajudará apenas os utilizadores do Standowin iQ a reforçar a sua confiança, uma vez que vão obter quase de imediato as mais recentes fórmulas e produtos graças às actualizações automáticas, mas também torna desnecessárias as actualizações manuais enviadas em DVD, economizando tempo e trabalho.

Adicionalmente, o software renovado do Standowin iQ oferece uma segurança de dados acrescida. Os utilizadores podem efetuar uma cópia de segurança online – uma vantagem acrescida em caso de falha do computador, uma vez que os dados podem ser recuperados facilmente. Do mesmo modo, toda a informação é armazenada localmente no computador pelo que pode ser obtida mesmo quando não exista ligação à Internet.

O software Standowin iQ pode também ser utilizado offline. Àquelas oficinas que não pretendem procurar as fórmulas online podem utilizar o novo Standowin iQ de diversas formas. Por exemplo, o programa guarda as últimas cinco cores utilizadas. Isto é muito prático e economiza tempo quando se trata de pesquisas repetidas. O novo software ajuda também a simplificar a gestão das redes internas, a tal ponto que praticamente não são necessárias aptidões a nível das tecnologias de informação. Uma outra vantagem é que a sua vasta selecção de diferentes módulos de desempenho pode ser facilmente adaptada de forma a atender as necessidades individuais de cada oficina.

Mas quando efectuada a ligação do software Standowin iQ à Internet é que se aproveita ao máximo o potencial dos seus recursos. O software opera em computadores, smartphones ou tablets, tornando a sua utilização totalmente flexível. Independentemente do local onde é utilizado, o Standowin iQ pode enviar fórmulas directamente para as balanças ou para os sistemas de dosagem totalmente automáticos. As fórmulas personalizadas e específicas de uma oficina podem ser obtidas a partir de diferentes computadores via Standowin iQ, mesmo que não trabalhem em rede. Isto proporciona às oficinas de grande dimensão e às redes oficinais uma flexibilidade acrescida.

“O novo e melhorado Standowin iQ fornece às oficinas um software avançado que proporciona apoio na procura da cor certa,” afirma Olaf Adamek, Brand Manager EMEA da Standox. “O programa foi desenvolvido para tornar mais eficientes os inúmeros processos de trabalho associados à gestão de cor.”

Partilhar